sexta-feira, 28 de maio de 2010

Clube de Comédia

Aldo Lima, Bruno Nogueira, Eduardo Madeira, Francisco Menezes, Nilton e Óscar Branco
26 de Junho, Sábado, 21h30, Grande Auditório.
Entrada: 12 euros
M/16
Duração: 90 m
Num espaço aberto a todo o tipo de ideias, seis humoristas portugueses sobem ao palco em liberdade total com um humor sem regras para além da de fazer rir.
Depois de uma temporada no Maxime, sempre com casas esgotadas e muitas pessoas a ficarem à porta, este Clube de sucesso vai andar pelo país e inicia a tournée no CTE.
Também há a teoria de que este “hilariante, demente, libertário e moderno espectáculo de humor” apenas serve de pretexto para se reunirem com Aldo Lima, o único solteiro do grupo. Será que vão, de facto, aparecer? Ou vão optar por ir jantar fora? Para Nilton, qualquer opção é boa, desde que o horário se mantenha pois “a malta tem de se deitar cedo”.
Aldo Lima, Bruno Nogueira, Eduardo Madeira, Francisco Menezes, Nilton e Óscar Branco já são membros deste Clube de Comédia. Contamos consigo?

terça-feira, 18 de maio de 2010

Client

Participaram nas tournées com Pet Shop Boys, Mesh, The Charlatans e Covenant, alguns dos seus temas fizeram parte das séries televisivas americanas Nip/Tuck e CSI.
Electrónica / Alternativa / Pop
19 de Junho, Sábado, 21h30, Grande Auditório.
Entrada: 10 euros
M/3
Duração: 90 m
www.myspace.com/client

Client é um dos grupos que decididamente conservam uma aura enigmática. De início, o duo dinâmico de Kate Holmes e Sarah Blackwood escondeu a sua verdadeira identidade por detrás de dois códigos sem rosto – “Client A” e “Client B”. “Nós queremos ser julgadas pela nossa música e não pela nossa aparência. Além disso, nós até nos divertimos ao cortejar com o anonimato e a androginia.”
O seu visual feito sob medida relembra os uniformes – por um lado hospedeira ou secretária da Europa Oriental, por outro a dominadora. A parte estética reflecte os temas centrais de voyeurismo do grupo, a debilidade da cidade e o lado negro da vida.
O som de Client podia ser classificado como Electrónica Minimalista, solidamente enraizada numa canção clássica que publica tradição. Influenciada por bandas como Joy Division, Kraftwerk, DAF, The Smiths e o som de English North, a banda é a perfeita contrapartida para o “feel-good” Europop-muzak de hoje.
Client formaram-se em 2002. Numa primeira fase, assinaram com Andy Fletcher’s Toast Hawaii. A produção era dominada por estranhas batidas que apresentavam uma alegada ingenuidade, letras cinicamente inteligentes e um estilo vocal frio. A recepção foi positiva tanto da imprensa como do público. Um admirador alemão foi rapidamente inspirado para fazer uma criação artística baseada nos “Client”, enquanto que o realizador britânico Nick Love usava o single “Rock and Roll Machine” no filme “Footbal Factory”. Duas faixas também se destacaram nas séries televisivas americanas Nip/Tuck e CSI.
Tocar ao vivo sempre foi uma prioridade para Client… e existem poucas bandas que têm a oportunidade de iniciar a carreira à frente de uma grande audiência. Em 2002 começaram por apoiar Depeche Mode na Europa, tocando para uma multidão de mais de 15000.
O ano 2007 viu o trio tão energético como nunca, altura em que fizeram tournée com Pet Shop Boys, Mesh, The Charlatans e Covenant.
2009 foi o ano de “Command”, o novo álbum de Client. Complementado pela baixista Emma Fox (Client E), Sarah e Kate concentraram-se na essência do seu som único. “Command” é uma produção simples dominada por sintetizadores analógicos e arranjos minimamente electrónicos com ritmos clube-amigáveis.
Nada pode parar as chamadas Electro-Ladies que com mérito ganharam a reputação não só de ser a melhor banda feminina do planeta, como a que se encontra em constante movimento, com uma energia incomparável!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

De Coimbra até ao Minho (Homenagem ao Dr. Nuno Carvalho)

Antologia do Fado de Coimbra 2010
18 de Junho, sexta-feira, 21h00, Grande Auditório
Entrada: 5 euros
M/3
Duração: 90 m
“Antologia do fado” trata-se de um projecto cultural que teve início na academia do Porto e que junta um programa de variedades em volta do fado de Coimbra e das sonoridades paralelas que o caracterizam. O fado tradicional, o fado balada, a música de intervenção, a música académica, o teatro e a poesia, num alinhamento temático e cénico.
Alinhamento
Começando com um grupo de cantares ao desafio invocando os temas mais populares e a origem do fado de Coimbra, passa pela Poesia marcada pela exaltação de grandes poetas no panorama literários português.
A sonoridade da guitarra desde o arrastar em acordes tradicionais á mais erudita e virtuosa forma de a tocar.
Num alinhamento temático, com a presença de ilustres convidados como Dr. Luiz Goes e Dr. Camacho Vieira.
Temas de carácter próprio e identificados como “a geração de 70”, invocando nomes como Zeca Afonso ou Adriano Correia de Oliveira, entre outros.
A presença de grupos corais, neste caso os antigos orfeonistas da Universidade de Coimbra.
Neste concerto propomos, a homenagem a uma personalidade como o Dr. Nuno Carvalho, ilustre advogado desta terra, mas acima de tudo pelo seu trabalho desenvolvido como músico e intérprete da música de Coimbra.
O reconhecimento público desta personalidade, vem reforçar a ideia que, de facto, marcou a identidade musical mas o mesmo tempo contribuiu para algo que extravasa a própria música e a própria academia de Coimbra

terça-feira, 11 de maio de 2010

Desconto nos bilhetes do Concerto GARY NUMAN

O concerto de GARY NUMAN, na CASA das ARTES de V.N. Famalicão a 28 de Maio de 2010, tem um desconto de 25% para os detentores do Cartão Jovem. No acto da compra dos bilhetes, os interessados devem apresentar o seu Cartão Jovem e será feito o desconto referido.