terça-feira, 14 de abril de 2009

Tomás Kubínek - Lunático Certificado e Mestre do Impossível…


Comédia/Mímica /Magia /Acrobacia /Música
1 de Maio, Sexta-feira, 21h30, Grande Auditório
Entrada: 8 euros
M/6
Duração 75 m
http://www.kubinek.com/

"Um Poeta do Físico e um Acrobata Verbal! Corredor de Riscos Desnecessários! Professor de Invenções Fantasticamente Inúteis! Advogado Arduoso dos Milagres Comuns! Lunático Certificado e Mestre do Impossível…”

Tomás Kubínek nasceu em Praga (ex-Checoslováquia), e com a idade de 3 anos fugiu do país com os seus pais, conseguindo escapar à invasão soviética de 1968.
Depois de um período num campo de refugiados na Áustria, a família conseguiu asilo no Canadá, e foi aí, em Ontário, que Thomas viu o seu primeiro circo, com 5 anos de idade.
A partir dessa experiência, tornou-se um apaixonado por palhaços, circos, teatro e magia, e os seus perplexos mas ainda assim compreensivos pais levaram-no a ver um grande número de espectáculos circenses.
Aos 9 anos, Kubinek apresentou a sua primeira performance, com um exigente público de mágicos veteranos. Aos 13 anos, já tinha um agente, actuando em cafés entre os números musicais, e na sua adolescência fez a estreia no circo, com um duo de palhaços brasileiros.
A partir desse momento o seu destino estava traçado…

Trabalhando em todo e qualquer ocupação relacionada com o “show-bussiness”, o empreendedor Senhor Kubinek conseguiu poupar o suficiente para viajar pela Europa, onde estudou com grandes mestres teatrais, como Monika Pagneaux, Pierre Byland, Jaques Lecoq e Boleslav Polivka.
Estes estudos, combinados com as suas incansáveis experiências na arte da performance ao vivo, levaram-no à criação do seu premiado espectáculo, que depois de visitar festivais internacionais de teatro pelo mundo inteiro, trará o seu burlesco anárquico de regresso aos palcos portugueses.

"Absolutamente perfeito e consistentemente elegante!"
The New York Times (E.U.A.)

"Hilariante e enormemente talentoso.”
Time Out Magazine (Inglaterra)

"Kubinek é 50% de homenagem aos cómicos de eras antigas e outra parte igual de absurdidade à Monty Python.”
The Seattle Times (E.U.A.)

2 comentários:

Marcelo disse...

Adorei seu blog!!!

Cássia Ornellas disse...

Muito bom o conteúdo do seu site.