sábado, 16 de maio de 2009

CABARET MOLOTOV- Teatro de Marionetas do Porto


28 de Junho, Domingo, 21h30, Grande Auditório
Entrada: Geral 5 euros, Estudantes 4 euros
M/12
Duração 75 m

CASA das ARTES de Famalicão estabeleceu uma parceria com 25º Festival Internacional Teatro Construção para apresentação deste espectáculo

SINOPSE
O circo e as marionetas aproximam-se na poética do voo, as marionetas sem se
sujeitarem às leis da gravidade, os artistas de circo desafiando-a. Uma vida aérea intermitente une a marioneta e o trapezista.
Cabaret Molotov é um espectáculo que resulta de um trabalho de experimentação em que tentamos levar o nosso modo de fazer teatro ao encontro de uma certa poética associada
ao circo. Também está presente nesta criação uma aproximação ao teatro musical com marionetas, que teve grande expressão na Europa nos meados do século passado.
É pois um cabaret melancólico que se inspira nas nossas memórias, mas iluminado pela nossa visão contemporânea do teatro e do mundo.
Em Cabaret Molotov, deambulam coristas apaixonadas, trapezistas, clowns absurdos, músicos de sete instrumentos, homens-coelho, homens-bala, ursos ciclistas, caniches cantores, dançarinos e bailarinas que dançam ao som de valsas, tangos, polkas, tarantelas e velhas canções de Kurt Weil.
Terá o Cabaret Molotov existido, ou tudo não passará de um lugar inventado por Vladimir, o Russo, para cenário do seu amor à trapezista Matrioska?

Encenação e cenografia - João Paulo Seara Cardoso
Marionetas - Erika Takeda
Figurinos - Pedro Ribeiro
Coordenação coreográfica - Isabel Barros
Música - Gotan Project, Eric Satie, Kurt Weil, Robert Miny, Yann Tiersen
Texto da Corista – Pablo Neruda
Desenho de luz - António Real e Rui Pedro Rodrigues
Produção - Sofia Carvalho
Interpretação - Edgard Fernandes
Sara Henriques
Sérgio Rolo
Shirley Resende (instrumentista)
Operação de luz e som - Rui Pedro Rodrigues

Companhia subsidiada por Ministério da Cultura / Direcção Geral das Artes

5 comentários:

Luís Santos disse...

Boas,

Os Outros lançaram a 25 de Abril a Banda sonora para Curta-Metragem sobre Delinquentes Lusos, EP (empresa pública). Nesta fase, estamos a promover e pagar o EP, através de concertos. Se puderem, passem em www.myspace.com/outrosquenaoaqueles para ouvir a BSC-MDL.

Agradecendo o tempo disponibilizado, eis que me despeço, mantendo-me sempre disponível.

Abraços

--
Luís Santos

+351 93 649 80 30
luislopesantos@gmail.com
nenhuma.agencia@kanguru.pt

Ana Gusmão disse...

É possível fazer a reserva de dois ingressos para esse espetáculo?

CASA das ARTES V.N. Famalicão disse...

Pode reservar pelo telefone 252371297 da CASA das ARTES de V.N. Famalicão
ou
www.casadasartes.org

Unknown disse...

Espectáculo imperdível!

""
E se o convento se transformasse num cabaret?

O aviso no início do es­pectáculo é bem explí­cito: "Tapem os ouvi­dos!". Todavia, quem in­sistir em contrariar o apelo dará por si num inebriante cabaret onde os sentidos podem vaguear ao ritmo do tango. O segredo é não fa­zer a mente acompanhar com nexo a ritmada sucessão de números -e são muitos -, mas sim degustar os seus efeitos. Tudo acontece em "Cabaret Molotov", …



"Cabaret Molotov" chegará a surpreender o público com o seu encontro entre formas de expres­são pouco convencionais, "ape­nas com alguns elementos que fossem reconhecidos como o ita­liano e o russo".

Depois, há todo um excelente trabalho em que os actores - Edgard Fernandes, Sara Henriques. e Sérgio Rolo - intercalam a in­terpretação com a manipulação de marionetas….



"Cabaret Molotov" torna-se ainda num espectáculo maior por ser acompanhado pela ins­trumentista Shirley Resende , que vagueia por Gotan Project, Ene Satie, Robert Miny e Yann Tiersen.

O resto, o que não é perceptível à vista desarmada, deve ficar a de­ver-se à mística do espaço "gran­de e espiritual". …

Marta Neves
in "Jornal de Notícias", 7 Dezembro 2006
""

Miguel disse...

Bom dia,

Gostaria de lhe apresentar este contador de visitas...

www.siteskan.com

É em português, gratuíto, muito simples, e permite-lhe a si e aos seus leitores ver quais os seus artigos mais recentes..., mais populares,... por data,... por país,... etc. etc. etc.