quarta-feira, 16 de setembro de 2009

TRAMADIX - Lançamento do seu primeiro disco, que conta já com alguns temas originais, na CASA das ARTES de Famalicão.

World Music
30 de Outubro, Sexta, 21h30, Grande Auditório
Entrada: 8 euros
M/3
Duração 90 m
http://www.tramadix.com/
O tramadix é um grupo de música instrumental, radicado em Braga. Enquadrado no estilo “World Music”, apresenta temas consagrados no panorama musical mundial, interpretados com uma sonoridade nova e diferente através da conjugação dos vários instrumentos num arranjo original.
A sua formação de base é: Piano (Giovani Goulart), Tuba (Estefánio Cunha), Flauta e Clarinete (Filipe Cunha), Trombone (Nuno Martins) e Percussão (Alexandre Magni).
Todos os elementos contam com uma vasta experiência no seu percurso musical estando habituados a grandes palcos, o que traz uma mais valia ao grupo.
A exigente execução dos temas, a energia e boa disposição em palco e o seu espírito irreverente, são aspectos do grupo que contagiam o público nos espectáculos ao vivo.O repertório é muito eclético e conjuga vários estilos musicais desde o clássico ao jazz, bossa-nova, funk, reagee, entre outros. A música portuguesa, ainda que com arranjos originais, também está muito presente no repertório.
Ao vivo o grupo utiliza ainda outros instrumentos como acordeão, bandolim e guitarra.
A ideia de formar um grupo deste género surgiu do Director Musical, Giovani Goulart, que achou interessante a conjugação destes instrumentos, apresentando assim uma formação nova e diferente.
Em todos os espectáculos realizados o grupo teve um impacto muito positivo no público porque apresenta uma sonoridade muito agradável através de arranjos originais e musicalmente muito exigentes, cuidadosamente elaborados por Giovani Goulart.
O Tramadix estreou em Junho de 2008 tendo nesse ano visitado algumas Fnacs (Braga, Porto, Coimbra) para divulgação e tendo realizado alguns concertos (Vila Verde, Braga, etc…).
A 1 de Fevereiro de 2009 o grupo apresentou-se ao vivo na cidade de Braga na sala principal do imponente Theatro Circo. Neste espectáculo foi gravado um DVD ao vivo.

Sem comentários: