quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SARA TAVARES

XINTI, o novo trabalho de Sara Tavares é um convite. Um convite a sentarmo-nos, a deixarmo-nos embalar.
Um convite a sentirmos - a sentirmos um talento que cresce e se desenvolve em novas e surpreendentes direcções com cada novo trabalho. A sentirmos uma música que vem da alma e nos revela novas e deslumbrantes facetas da sua cantora.
É acima de tudo um desafio “XINTI” “SENTE
31 de Outubro, Sábado, 21h30, Grande Auditório
Entrada: 12 euros
M/3
Duração 70 m
/www.myspace.com/saratavares

“XINTIMENTO DI MEU, QUE É TEU TAMBÉM,
ESSA LUZ DE MÚSICA QUE ME ATRAVESSA,
ILUMINA UMA SILHUETA FEITA DE FUSÕES, TROCAS E CONTÁGIOS
MUITO BUNITA.
É O SENTIR FRIU, E DEPOIS O SENTIR ACONCHEGADO QUANDO UM RAIO DE SOL POISA EM NÓS FUGAZMENTE…E MAIS IMPORTANTE: TOTALMENTE…
MINHA MÃE DO CÉU! EU SINTO-ME VIVA. ACESA. VIVIFICADA. INFLAMADA. ENLAÇADA, NESSA DANÇA QUE É MEU CAMINHO DE SPIRIT WHISPERER…
JÁ “NÃO PRESSINTO SÓ” .
SINTO.
UMA MAGNIFICA BRISA DOCE NA CARA.
MAGNIFICAI
BOA COMPANHIA. SORRISO NO CORAÇÃO. FÉ. SEM PÉ!
LARGA’ ALMA NO BALANÇO.
X-I-N-T-I.”
Sara Tavares
A cantora e compositora convida-nos como se fosse para sua casa, num fim de tarde quente refrescado pela brisa acústica destas toadas suaves que vêm de um coração suficientemente grande para abranger todo o mundo, acompanhada por músicos de eleição como Mário Delgado, N'du, Gogui Embaló, João Paulo Esteves da Silva, Boy Ge Mendes, Rão Kyao, Miroca Paris ou José Salgueiro.
É difícil reconhecer aqui a Sara Tavares que nos foi revelada, faz agora 15 anos. Não porque renegue os primórdios da sua carreira; apenas porque 15 anos decorreram entretanto e ela tomou as rédeas da sua carreira com uma invulgar determinação.

Sem comentários: