quarta-feira, 18 de abril de 2012

CANASTRÔES com Gracindo Junior, na CASA das ARTES

CANASTRÕES de MONCHO RODRIGUEZ

COM GRACINDO JR, GABRIEL GRACINDO E PEDRO GRACINDO
Este espectáculo teatral, conduz o espectador pelo universo mágico da poética teatral de todos os tempos e tem como principal fonte de inspiração a arte de um dos maiores actores do teatro brasileiro, Paulo Gracindo.

Teatro
19 de Maio| Sábado | 21h30| Grande Auditório .
Entrada: 10 euros/ Cartão Quadrilátero Cultural: 5 Euros
M/12
Duração: 90 m

Contraditórios, patéticos, divertidos, dramáticos, interpretes e músicos, estes actores/personagens, usam todos os truques e artimanhas que guardam nos seus “canastros” na busca de uma verdade cénica que possa transformar a relação do actor com o espectador. Nesta aventura poética, transformam a emoção num instrumento precioso para tocar a alma dos espectadores.
O ENVIADO, O ACONTECIDO e O INEVITÁVEL, actores sem tempo definido, questionam o sentido de existirem, de ainda permanecerem como vivos no sonho diante da realidade.

FAMÍLIA GRACINDO
Este ano Paulo Gracindo completaria 100 anos. Nesse tempo que viveu ele deixou uma grande herança. Um “Baú” repleto de memórias e personagens inesquecíveis. A história que se repete de pai para filho. História essa que se confunde com a história do teatro e porque não com a invenção do mundo? Seu filho, o actor Gracindo Jr., reuniu-se com os seus filhos, Gabriel Gracindo, Pedro Gracindo e Daniela Gracindo, nessa vontade de homenagear o patriarca e falar sobre esse ofício que tanto está presente nesta família há ...100 Anos.

Texto e direcção - Moncho Rodriguez
Elenco - Gracindo Jr., Gabriel Grancindo e Pedro Gracindo
Direcção de produção - Daniela Gracindo
Assistente de direcção - Sofia Lemos
Cenário e figurinos -  Moncho Rodriguez e CCPL
Compositor - Pedro Gracindo

Sem comentários: