quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Novelinhos Opus II - Concerto para pequeninos


Novelinhos Opus II
Concerto para pequeninos
Companhia de Musica Teatral
8 de Dezembro | Sábado | 11:00, 15:30 e 17:30 | Pequeno Auditório
Entrada: 12 euros (Criança +pais) / Cartão Quadrilátero Cultural: 6 Euros
Destinatários: famílias com crianças dos zero aos seis anos e turmas jardins-de-infância.
Lotação máxima: 15 participantes no total
Duração: 30 - 40 minutos

Novelinhos Opus II tece-se a partir de diálogos entre uma actriz e uma harpista. Este dueto faz parte de um conjunto de pequenas peças músico-teatrais, associadas a pequenas instalações sonoras/universos plásticos, que têm vindo a ser desenvolvidas no âmbito da iniciativa Peça a Peça do Projecto Opus Tutti.
Visando proporcionar a Pais e crianças pequeninas um primeiro contacto com a arte, estas pequenas peças são também momentos de interacção artística concebidos de forma a que Pais e filhos se encontrem na apreciação de elementos sonoros e visuais ao mesmo tempo que despertam sentidos mútuos e valorizam o brincar. Ou seja, Novelinhos-Opus II deixa peças para inspirar Pais e cuidadores, no dia a dia, a continuarem atentos às descobertas dos seus pequeninos.

Ficha Artística
Concepção e Produção
Companhia de Música Teatral
Intérpretes
Ana Dias – Harpa
Lavínia Moreira - Atriz
Apoio
Projecto Opus Tutti | Fundação Calouste Gulbenkian
A Companhia de Música Teatral tem sido pioneira na criação de trabalhos para crianças muito pequenas baseados na teoria da aprendizagem musical de Edwin Gordon e na criação de articulações entre a investigação académica e a criação artística, o envolvimento das comunidades e a disseminação do conhecimento.

Sem comentários: