terça-feira, 10 de setembro de 2013

A NAIFA

A NAIFA
 não se deitam comigo corações obedientes”.
Música Pop/Fado
19 de Outubro| Sábado| 21H30| Grande Auditório
Entrada: 10 euros/ Cartão Quadrilátero Cultural: 5 Euros
M/3
Duração: 70 m

Prémio Autores 2013 – Melhor Disco
Nasceu em 2004 pela mão de João Aguardela e Luis Varatojo, músicos associados à pop portuguesa dos anos 80 e 90, aos quais se juntou uma nova voz, Maria Antónia Mendes. O repertório totalmente original, resulta de letras de novos poetas portugueses e temas com base em referências da música de raiz portuguesa. Em cinco anos editaram três álbuns e realizaram espetáculos dentro e fora de Portugal. Com o desaparecimento precoce de João Aguardela, em Janeiro de 2009 e após um ano de luto, A NAIFA regressou em 2010, com uma nova formação que inclui Sandra Baptista no baixo e Samuel Palitos na bateria. Nesse ano, lançam uma Fotobiografia de homenagem a João Aguardela, a que associam a realização de uma Tour, que os leva a percorrer as principais cidades do País. A NAIFA regressa mais afiada que nunca!
2011 foi o ano escolhido pel’A NAIFA para iniciar a sua carreira internacional, com concertos na Hungria, República Checa, Bélgica, França, Espanha e marcado por uma tour na Africa Austral e pela presença na edição do vigésimo aniversário do reputado Festival criado por Peter Gabriel, WOMAD.
O ano de 2012, marcou o regresso da Banda aos álbuns de originais com “não se deitam comigo corações obedientes”. O público português foi o primeiro a conhecer o novo disco que originou uma Tournée de apresentação nacional, que passou por 25 dos principais Teatros portugueses.
No verão, A NAIFA marcou presença em diversos Festivais e eventos de prestígio em Portugal, como é o caso da Festa do Fado no Castelo de S. Jorge (Lisboa), da Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura, do Festival Bons Sons de Tomar, do Festival Noites Ritual (Porto), do Festival do Crato e da Festa do Avante!.
2013, dedicado pela Banda à consolidação da sua carreira internacional, fica marcado, logo no seu inicio, pela distinção com o Prémio Autores 2013, da Sociedade Portuguesa de Autores, para melhor disco, ao quarto disco de originais d’A NAIFAnão se deitam comigo corações 

Sem comentários: