segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Cinema na Casa das Artes ! Novembro / FILME Kingsman: O Círculo Dourado / FILME Lego Ninjago - O Filme – versão portuguesa / FILME Blade Runner 2049


Cinema na Casa das Artes



4 de novembro | sabado|18h00 e 21h30

Entrada: 2 EUROS/ Estudante e Cartão Quadrilátero Cultural: 1 euro

FILME Kingsman: O Círculo Dourado



Título original: Kingsman: The Golden Circle (EUA/Grã-Bretanha, 2017, 141 min.)
Realização: Matthew Vaughn
Interpretação: Taron Egerton, Colin Firth, Mark Strong, Jeff Bridges
Género: Comédia, Acção
Classificação: M/14

Depois da base de operações da Kingsman, em Londres, ser atacada e totalmente destruída, Eggsy — agora um agente em pleno direito – e o seu parceiro Merlin são enviados para os EUA para se juntarem aos Statesman, os seus homólogos norte-americanos. Liderados pelo agente Champ, os dois jovens britânicos vão-se ver obrigados a fazer equipa com Tequila, Ginger e Whiskey, três superagentes com métodos pouco ortodoxos. Agora, para que tudo corra como o esperado, eles têm de encontrar uma forma de superar as diferenças e assim derrotar Poppy, a pouco escrupulosa líder d’ O Círculo Dourado, a organização criminosa responsável pelo ataque aos Kingsman, que se prepara para dominar o mundo… Um filme de acção e aventura que continua a história contada em “Kingsman: Serviços Secretos” (2014), também da autoria de Matthew Vaughn ("Kick-Ass - O Novo Super-Herói", "X-Men: O Início"). O argumento, escrito por Vaughn e Jane Goldman, tem por base a banda desenhada "The Secret Service", criado por Dave Gibbons e Mark Millar. O elenco, de luxo, conta com a participação de Colin Firth, Taron Egerto, Mark Strong, Channing Tatum, Halle Berry, Jeff Bridges, Emily Watson, Pedro Pascal, Poppy Delevingne, Michael Gambon, Julianne Moore e ainda com uma participação especial de Elton John, numa versão ficcionada de si próprio.



11 de novembro| sábado | 15h00 e 18h00

Entrada: 2 EUROS/ Estudante e Cartão Quadrilátero Cultural: 1 euro

FILME Lego Ninjago - O Filme – versão portuguesa



Título original: The LEGO Ninjago Movie (EUA / Dinamarca, 2017, 101 min.)
Realização: Charlie Bean, Paul Fisher, Bob Logan
Interpretação: Olivia Munn (Voz), Justin Theroux (Voz), Jackie Chan (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6

 Treinados por um sábio mestre ninja, os adolescentes Jay, Kai, Cole, Zane, Nya e Lloyd, têm como missão proteger a cidade de Ninjago de todo o tipo de criminosos. Mas o grande desafio será quando se virem obrigados a enfrentar o terrível Garmadon, um perigoso e egocêntrico vilão que, por infelicidade, é também o verdadeiro pai de Llyod. No entanto, para que isso seja possível, os seis companheiros terão de controlar os seus impulsos, manter-se unidos e seguir rigorosamente os conselhos do seu mentor… Com realização de Charlie Bean, Paul Fisher e Bob Logan, “Lego Ninjago: O Filme” é a nova aventura animada baseada nos brinquedos de construção da LEGO – mais precisamente na linha Lego Ninjago. Na versão original, as vozes são de Dave Franco, Justin Theroux, Fred Armisen, Abii Jacobson, Kumail Nanjiani, Michael Peña, Zach Woods, Olivia Munn e Jackie Chan. Na versão dobrada em português são de Miguel Guilherme, Tomás Wallenstein, Luís Barros, Rodrigo Paganelli, Marta Peneda, Francisco Rebelo de Andrade e Xana Toc Toc, entre outros.

29 de novembro| quarta | 21H30

Entrada: 2 EUROS/ Estudante e Cartão Quadrilátero Cultural: 1 euro

FILME Blade Runner 2049



Título original: Blade Runner 2049 (EUA/ Grã-Bretanha / Canadá, 2017, 163 min)
Realização: Denis Villeneuve
Interpretação: Harrison Ford, Ryan Gosling, Ana de Armas, Jared Leto, Mackenzie Davis
Género: Thriller

Trinta anos depois dos eventos do primeiro filme, um novo Blade Runner, o oficial da Polícia de Los Angeles K (Ryan Gosling), desenterra um segredo enterrado desde há muito tempo que tem o potencial de afundar o que resta da sociedade no caos. A descoberta de K leva a uma busca para encontrar Rick Deckard (Harrison Ford) um antigo Blade Runner da Polícia de Los Angeles que está desaparecido há 30 anos.

Sem comentários: