quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Cinema-dezembro | Casa das artes de Famalicão



Entrada: 2 EUROS/ Estudante e Cartão Quadrilátero Cultural: 1 euro

Frozen 2: O Reino do Gelo de Jennifer Lee, Chris Buck – versão portuguesa

14 de Dezembro – 15h00, 17h30 | Grande Auditório

Em “Frozen 2: Reino de Gelo”, Anna, Elsa, Kristoff, Olaf e Sven deixam Arendelle e viajam até uma floresta anciã e repleta de elementos do outono. Esta é a terra encantada onde descobrem a origem dos poderes da Elsa e a forma de salvar o seu reino mais uma vez

Título original: Frozen II (EUA, 2019, 100 min)
Realização: Jennifer Lee, Chris Buck
Classificação: M/6

Frozen 2 is an upcoming American computer-animated musical fantasy film produced by Walt Disney Animation Studios. The 58th film produced by the studio, it is the sequel to the 2013 film Frozen.



Joker de Todd Phillips

14 de Dezembro – 21h30 | Grande Auditório

Gotham City, início da década de 1980. Habituado ao desprezo dos seus semelhantes, o comediante Arthur Fleck esforça-se por arrancar sorrisos aos poucos espectadores que ainda lhe restam. Amargurado e emocionalmente desequilibrado, é obrigado a comparecer a reuniões periódicas com uma assistente social para avaliação psicológica. Um dia, após ter sido despedido da agência de talentos onde trabalhava, é barbaramente agredido. Nesse momento, a sua já ténue lucidez desintegra-se numa raiva descontrolada. É assim que, das profundezas da sua mente atormentada, surge o psicopata impiedoso que será conhecido pelo nome de Joker, e que se tornará no grande antagonista de Batman.
Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Título original: Joker (EUA/Canadá, 2019, 122 min)
Realização: Todd Phillips
Interpretação: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
Classificação: M/14

Joker is a 2019 American psychological thriller film directed by Todd Phillips. The film, based on DC Comics characters, stars Joaquin Phoenix as the Joker, and won the Golden Lion award at the 76th Venice International Film Festival.

Cineclube da Joane/CASA DAS ARTES DE Famalicão ( PARCERIA)

5.Dez AD ASTRA de James Gray
O engenheiro espacial Roy McBride é enviado para o Sistema Solar com uma missão de extrema importância: encontrar o pai, um astronauta desaparecido há 16 anos, durante uma viagem ao planeta Neptuno, de forma a encontrar vida inteligente. Nessa busca, Roy vai deparar-se com um mistério que ameaça toda a Humanidade e a sua sobrevivência na Terra. Em competição pelo Leão de Ouro na edição de 2019 do Festival de Cinema de Veneza, uma história de ficção científica produzida, escrita e realizada por James Gray ("Viver e Morrer em Little Odessa", "Nós Controlamos a Noite", "A Emigrante", "Duplo Amor"). Brad Pitt, Tommy Lee Jones, Ruth Negga, Liv Tyler e Donald Sutherland dão vida aos protagonistas.
Título original: Ad Astra (EUA / Brasil, 2019, 120 min)
Realização: James Gray
Interpretação: Brad Pitt, Tommy Lee Jones, Donald Sutherland, John Ortiz
Classificação: M/12
Ad Astra is a 2019 American science fiction adventure film produced, co-written, and directed by James Gray. Starring Brad Pitt, Tommy Lee Jones, Ruth Negga, Liv Tyler, and Donald Sutherland, it follows an astronaut who goes into space in search of his lost father, whose experiment threatens the Solar System.

12.Dez DIVINO AMOR de Gabriel Mascaro
Depois do enorme sucesso de “Um Lugar ao Sol”, ” “Doméstica” e “Boi Neon”, Gabriel Mascaro regressa com um provocador e irónico filme de ficção-científica. Estamos em 2027, no Brasil, e uma nova religião domina a sociedade, é a doutrina do divino amor. O indivíduo só se realiza pelo casamento (que deve ser mantido, custe o que custar) e tendo filhos: o sexo é a nova reza e a rave é evangélica. A famosa actriz Dira Paes é Joana, que deseja muito ter uma criança. Na dificuldade de engravidar surge uma crise de fé que a aproximará de deus.
Título original: Divino Amor (Brasil, 2019, 100 min)
Realização: Gabriel Mascaro
Interpretação: Dira Paes, Julio Machado, Antonio Pastich
Classificação: M/18
Divine Love is a 2019 Brazilian film directed by Gabriel Mascaro. It was screened in the Sundance Film Festival. It tells the story of a deeply religious registry office clerk who uses her position at the births, deaths and marriages department to try to disuade couples from getting a divorce.

19.Dez AMAZING GRACE de Alan Elliott, Sydney Pollack (sessão Traz Outro Amigo Também)
Com um nome tirado do hino cristão com letra de John Newton, "Amazing Grace" é um disco ao vivo de Aretha Franklin, gravado na New Temple Missionary Baptist Church de Los Angeles, em Janeiro de 1972. A filmar a actuação para um documentário estava Sydney Pollack que, por não se ter usado uma claquete para sincronizar o som e a imagem, nunca chegou a completar o filme. Mas antes de morrer, em 2008, o realizador entregou as imagens captadas, que foram sincronizadas ao longo de dez anos e acabaram por sair também após a morte da cantora, que ocorreu em 2018. É este o resultado, mais de 45 anos depois.
Título original: Amazing Grace (EUA, 2018, 89 min)
Realização: Alan Elliott, Sydney Pollack
Classificação: M/6
Amazing Grace is a 2018 concert film directed by Sydney Pollack and later realized by producer Alan Elliott. The film features Aretha Franklin recording her 1972 live album of the same name.

Sem comentários: