sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Teatro “ A Partilha”


Actrizes: Teresa Guilherme, Patrícia Tavares, Rita Salema, Cristina Cavalinhos.

30 e 1 Dezembro, Quinta e sexta-feira, 22h00, Grande Auditório.

Reunidas durante o enterro da mãe, quatro irmãs – Selma ( Teresa Guilherme), Regina ( Cristina Cavalinhos), Maria Lúcia ( Rita Salema) e Laura ( Patrícia Tavares) reencontram-se após muito tempo de afastamento para fazer um levantamento dos bens da família e discutir as suas vidas.
Através da partilha dos bens – da venda do apartamento na Lapa à divisão de um serviço de chá de brinquedo – estas irmãs confrontarão as suas opções, destinos, estilos de vida e expectativas. As divergências são inevitáveis, pois seguiram caminhos muito diferentes. Selma, casada com um militar, leva uma vida disciplinada em campo de Ourique, o seu bairro de eleição. Regina, liberal e esotérica, não costuma se reprimir e tem uma visão “ alto astral” da vida. Lúcia teve a coragem de abandonar um casamento convencional e o filho para viver um grande amor nos Estados Unidos. E Laura, a eterna adolescente, revela-se uma intelectual sisuda e surpreende as irmãs com suas opções.
Além de fazerem um Balanço do passado, marcado por revelações e intimidades, as quatro irmãs são obrigadas também a enfrentar novas exigências do quotidiano: selma, a mais conservadora, tem que lidar com a gravidez de Sandra, a filha adolescente, e Regina, apesar de toda energia positiva, é obrigada a encarar momentos de solidão. Lúcia convive com a rejeição do único filho e quer mostrar às irmãs que é mais do que uma fútil. Laura, por sua vez, uma militante de afirmação profissional e sexual, reaprende a rir com as irmãs mais velhas.
Enquanto aguardam a divisão dos bens, estas mulheres viverão intensamente afinidades, problemas e diferenças. A turbulenta venda do apartamento representará uma reviravolta nas suas vidas: elas sabem que nunca foram tão cúmplices – e tão irmãs.

Ficha técnica
Elenco: Teresa Guilherme, Patrícia Tavares, Rita Salema, Cristina Cavalinhos.
Autoria: Miguel Falabella.
Direcção de actores: Alfredo Brissos.
Encenação: Joaquim Monchique.
Produção: Sandra Antunes e Teresa Guilherme S.A.
Direcção de Luz: Paulo Sabino.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hello. Use this search engine for best result: BD search Find all you need in your area!
Enjoy