quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

LOBO

Apresentação do novo trabalho ‘Socorros a Náufragos’
Rock / Soul / Experimental
16 de Janeiro, Sábado, 23h00, Café Concerto
Entrada: 5 Euros
M/3
Duração: 90 m
www.myspace.com/olobo

A fazer xinfrim desde 2007, o LOBO tem tripla personalidade.
É teimoso, sensível, obsessivo, determinado...e não gosta de 2as feiras.
Definitivamente o LOBO é um PODER-TRIO, quase um gang.
Pedro Lobo é o principal responsável pelas canções do LOBO. Alternador de Discos, Produtor e Melómano, percorreu o país de lés a lés com bandas como os Buena ou Renderfly. "Ecléctico is my middle name" diz.
Pedro Madureira gravou um disco com o lendário Mick Glossop e tira um prazer dos diabos de tocar bateria.
Pedro Jorge cria melodias na guitarra como poucos e gosta de teorizar sobre Frequências Hertzianas.
Nuxo Espinheira (Blind Zero), é o elemento que ao vivo, assume as linhas do baixo.
Juntos fazem parte dessa entidade que decidiram denominar de LOBO...pelas canções.
Após diversas apresentações ao vivo, a banda grava em estúdio, durante 2008 e 2009, aquele que será o seu primeiro registo de originais: ‘Socorros a Náufragos’.
O disco é produzido por Pedro Lobo e conta com as participações de Presto (Mind da Gap), Nuxo Espinheira (Blind Zero), Alberto Almeida (Cabaret Fortuna) entre outros.
“Socorros a Náufragos” conta também com duas lendas vivas da arte de fazer discos, Vic Florencia (Danko Jones, Nelly Furtado) que mistura a poderosa versão dos GNR, Pós-Modernos, e Denis Blackham (Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Kraftwerk, Brian Eno, etc) responsável pela Masterização.
Depois de dado a conhecer parte do álbum, a um grupo restrito de pessoas ligadas à indústria musical, o LOBO é convidado a integrar a compilação Novos Talentos FNAC 2009, com o tema ‘Agora, Aqui’ sendo que a música ‘Algo Mudou’ é também sincronizada com a Telenovela de sucesso “Sentimentos” em exibição na TVI, levando assim a Música Alternativa Portuguesa até ás Ondas Hertzianas Televisionadas.
‘Socorros a Náufragos’ poderá ser conhecido na íntegra, a partir de Outubro, altura em que será distribuído nas lojas pela Compact Records com edição da independente Slurping Sounds.

Sem comentários: