quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fernando Tordo


Voz Fernando Tordo Piano Pedro Duarte
21 de Maio, sábado, 21h30, Grande Auditório
Entrada: 10 euros
M/3
Duração: 70 m
Fernando Tordo, começou a cantar aos 16 anos pelo que, com 46 anos de carreira, é hoje um dos mais reconhecidos cantores da música ligeira portuguesa. Passou pela pop-rock nos Deltons e nos famosos Sheiks nos anos 60. Em 1969, no Festival da Canção, conhece o poeta Ary dos Santos e torna-se no portador musical da sua poesia. No entanto, Tordo, sempre compôs e tocou além de cantar. Nos intervalos da música, gosta de pintar e de escrever, tendo publicado até hoje dois romances: “Fantásticas, Frígidas e Mentirosas” e “Se não Souberes, Copia”.
Neste espectáculo, da cariz muito intimista, apenas com piano e voz, interpreta alguns novos temas do futuro álbum a lançar no final do ano, que se chamará “Por este andar”, cantando também clássicos como “Adeus Tristeza”, “Cavalo à solta”, “Tourada”, “Se digo meu amor”, ”Balada para os nossos filhos”, “Estrela da Tarde”, “Cinema Paraíso”, “Chegam palavras” entre outras canções que fazem parte da história musical do nosso país.É um encontro marcado pela relação de proximidade que o cantor estabelece com o seu público através do prazer que revela em cima do palco, pois ele é também um grande comunicador.
No seu historial, conta com 28 álbuns gravados, todos eles de grande qualidade.




Esta passagem pela Casa das Artes faz parte de uma digressão que assinala o novo disco de originais do artista, bem como os seus 46 anos de carreira.

Sem comentários: