quarta-feira, 23 de maio de 2012

Magic Slim & The Teardrops

Magic Slim & The Teardrops
O Bluesman Magic Slim é uma das últimas lendas vivas do Chicago Blues.
Música/ Blues
15 de Junho| sexta-feira | 21h30 | Grande Auditório
Entrada: 15 euros/ Cartão Quadrilátero Cultural: 7,5 Euros
M/4
Duração: 80 m

Com mais de trinta discos gravados, Magic Slim tem boa parte da sua produção dividida entre os selos Wolf Records e Blind Pig Records, esta última com quem o grava, desde 1990. Seu último trabalho, Raising the Bar, foi lançado no ano passado e segue à risca o que o mágico propõe: composições novas e antigas, interpretadas com o mesmo vigor daquele blues visceral da Chicago dos anos 50
Aos 74 anos, o Bluesman Magic Slim é uma das últimas lendas vivas do Chicago Blues, definição para a música crua, eléctrica, também desenvolvida, por mestres como Muddy Waters e Howlin’ Wolf.
Magic Slim influenciou muitos músicos do Blues e do Rock ‘N’ Roll. As suas apresentações tornaram-se lendárias nos quatro cantos do mundo. SLIM tem, na cabeça, um repertório de uma centena de canções, que em palco, se transformam e reinventam, numa explosão de qualidade e improviso.
Magic Slim será acompanhado pela Teardrops - Jon McDonald - guitar/vocals; Andre Howard - bass; Brian Jones - drums and David Sims - drums.

Sem comentários: