quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

MINTA& THE BROOK TROUT


MINTA& THE BROOK TROUT
Musica
23 de Março | Sábado | 22h30| Café Concerto
Entrada: 5 euros / Cartão Quadrilátero Cultural: 2.5 Euros
M/4
Duração: 80 m

Olympia, lançado a 17 de Setembro pela Optimus Discos, é a segunda longa-duração de estúdio de Minta & The Brook Trout, e chega três anos depois do primeiro. Francisca “Minta” Cortesão (voz e guitarra), Mariana Ricardo (voz, baixo e ukulele), Manuel Dordio (guitarra eléctrica e lap steel) e Nuno Pessoa (bateria e percussão), usaram esse tempo para escrever as dez canções que o compõem e para, com toda a calma do mundo, encontrar a melhor maneira de as vestir.
Entretanto houve Carnide, gravação de um concerto especialíssimo no bairro lisboeta com o mesmo nome, a 19 de Dezembro de 2010, com um palco cheio de cúmplices de luxo: Márcia, Noiserv, BlackBambi, Walter Benjamin e João Cabrita.
A Minta & The Brook Trout, considerado pela Blitz um dos melhores discos portugueses de 2009, chamou-se “música absolutamente maravilhosa, feita de canções luminosas e sublimes” (António Pires, i), “canções de uma elegantíssima melancolia” (Mário Lopes, Público) e “música curiosa, poética, pouco óbvia, cativante” (Nuno Catarino, bodyspace).
O novo disco, produzido por Mariana Ricardo e Francisca Cortesão, após uma digressão pela Costa Oeste do Canadá e EUA com They’re Heading West, projecto paralelo com João Correia (Julie & The Carjackers) e Sérgio Nascimento (Humanos), tem América do Norte e Lisboa no miolo das canções e dos arranjos. Gravado e misturado em Paço de Arcos pelo mestre Nelson Carvalho, Olympia foi acabado em Phoenix, no Arizona, onde foi masterizado pelo veterano Roger Siebel (Bill Callahan, Dodos, Laura Veirs, Elliott Smith, M. Ward). Revelação Europeia nos Prémios Pop Eye 2012, em Cáceres, Minta & The Brook Trout figura nas listas de melhores álbuns do ano da revista Blitz e rádio Radar.

2 comentários:

Anónimo disse...

podia existir neste blog um pequeno espaço onde pedissem ao publico para revelarem que bandas gostariam de ver tocar na casa das artes, acho que era uma boa ideia.
continuação de um bom trabalho

Casa das Artes V.N. Famalicão disse...

Obrigado pela sua sugestão. Podem fazer sugestões para o mail casadasartes@vilanovadefamalicao.org.Obrigado.