segunda-feira, 25 de março de 2013

Rataplã… o ruído de festa | Comemoração do Dia Mundial da Dança


Casa das Artes e envolvente
Comemoração do Dia Mundial da Dança
Rataplã… o ruído de festa
“Rataplã…. o ruído de festa” é o ultimo bailado criado pela ALÉMDADANÇA inspirado no conto ”Os Ciganos” de Sophia de Mello Breyner Andresen e Pedro Sousa Tavares.
Dança/ ALÉMDADANÇA
27 e 28  de Abril | Sábado 21h30 |Domingo 18h00 | Grande Auditório
Entrada: 5 EUROS/ Cartão Quadrilátero Cultural: 2.5 Euros
M/4
Duração: 70 m
 “Era um ruído de festa.
 Era o rataplã, rataplã, rataplã dum tambor”
Neste conto, apenas iniciado, também nós quisemos dar-lhe continuidade e criar a nossa própria história, dando ênfase ao apelo do grande desconhecido em contraponto com o espaço fechado e protegido da casa de família.
Foi a partir do momento em que Ruy foge de casa que o nosso sonho começou!
Criamos em conjunto, com todos os bailarinos participantes, a nossa própria história, que vos apresentamos agora.
Transformamos esta história num bailado, e este é o processo criativo que a todos nos envolve. Todos os bailarinos são coreógrafos das suas próprias personagens, dos contextos em que elas se desenvolvem e co-responsáveis pelo trabalho de criação final.
Todas as personagens são importantes, e foi só o verdadeiro trabalho de grupo e de dedicação a este espetáculo que o tornou possível.
E mais uma vez é no fantástico palco da Casa das Artes de V.N. de Famalicão que o nosso bailado é apresentado. Neste local todos as nossos sonhos são postos à prova… e ganham a sua verdadeira dimensão.
Agradecemos a oportunidade e voto de confiança que nos é dado pela Comemoração do DIA MUNDIAL DA DANÇA, retribuindo dançando com verdadeira Paixão e Dedicação.

Co-produção: Casa das Artes de V.N. de Famalicão e ALÉMDADANÇA

Sem comentários: