quarta-feira, 15 de maio de 2013

Doce Lar - Virgem Suta


Doce Lar - Virgem Suta
Música/ Pop / Rock
22 de Junho| sábado| 21H30| Grande Auditório
Entrada: 10 euros/ Cartão Quadrilátero Cultural: 5 Euros
M/4
Duração: 90 m

Os Virgem Suta gostam de contar histórias, e isso nota-se. “Doce Lar” é o segundo álbum de Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo, depois de uma bem-sucedida estreia em 2009. A banda de Beja caiu no goto ao primeiro gole e regressa três anos depois com uma mão-cheia de histórias de amor, sonhos de infância, subtis ironias e assuntos sérios que se disfarçam de paródias. E vice-versa.
Numa receita de raízes tradicionais e de tempero apurado, os Virgem Suta mantêm-se iguais a si próprios, revelando neste segundo álbum os melhores ingredientes de uma aprendizagem de três anos. As sonoridades serão familiares – lembremo-nos de “Tomo Conta Desta Tua Casa”, “Dança de Balcão” ou “Vovó Joaquina”, temas do álbum de estreia –, mas em “Doce Lar” há outros caminhos percorridos, feitos das vivências e dos olhares atentos do duo pelas estradas e terras recônditas do Portugal mais e menos profundo.
E a acentuar o carácter familiar que a música dos Virgem Suta assume neste “Doce Lar” – preparando já os ouvidos para a folia que a banda promete em cima de um palco – não é de estranhar que, no rol dos instrumentos sonoros utilizados, haja aparições de tachos, panelas e até mesmo um penico. Afinal, a percussão faz-se com aquilo que um homem quiser. E se os Virgem Suta querem, toca-se!

Sem comentários: