terça-feira, 9 de dezembro de 2014

RED CEDAR
Teatro |Baú dos segredos
21 e 22 de Janeiro| quarta e quinta| 21h30 | Grande Auditório
Entrada:  3 EUROS/ Cartão Quadrilátero Cultural: 1.5 Euros
M/6
Duração: 60 m

- Sabes... A minha amiga Lily... Irmã da Abigail... Disse-me que tu andas por aí a dizer a toda a gente que gostas de mim... Eu não me importo nada, mas as pessoas riem-se e fazem troça disso...
- O que eu quero dizer é que: se queres dizer isso a alguém, porque não mo dizes a mim?
- Eu sou sempre a última, a saber...
- Olha para o que diz naquela campa: “Aqui jaz a minha adorada Ella Jane, esposa e amiga de toda a vida. Obrigado por 50 anos de amor e felicidade. Falecida a 7 de Julho de 1893. Henry McDevitt juntou-se a Ella Jane em 11 de Setembro de 1893”.
- Ele só durou dois meses depois dela ter morrido.
- Devia de gostar muito dela!
- 50 anos de amor e felicidade... Quanto são 50 anos?
- São... 150 períodos, sem contar com as férias!
- Vais gostar de mim durante todo esse tempo?...Eu acho que não vais...
- Claro que vou! Eu já gosto de ti há uma semana inteira, não gosto? Então?...

Um grupo de crianças reunem-se num velho cemitério, onde constroem parte importante das suas vidas, longe do olhar dos adultos. São farrapos dos seus afectos que voam para o futuro nas asas de uma promessa...
- Quando eu for grande...
Uma produção que resulta do trabalho de “devising” das duas classes do Baú dos Segredos.

Ficha técnica
Encenação, Cenografia e Dramaturgia: Tiago Regueiras, Ana Regueiras e João Regueiras
Elenco: Alunos da Classe A e Classe B do Baú dos Segredos
Figurinos e Caracterização: Carmen Regueiras, Emília Silva e Sofia Silva
Assistência Técnica: Equipa Técnica da Casa das Artes

Produção: João Regueiras/Casa das Artes

Sem comentários: