quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O IMPROVISO DE VERSALHES de Molière pela ACE de Famalicão.

O IMPROVISO DE VERSALHES de Molière
Comédia em 1 acto
Coprodução da ACE – Famalicão e Casa das Artes de Famalicão, encenação de Manuel Tur com interpretação dos Alunos do 2º ano do Curso Profissional de Artes do Espectáculo-Interpretação da Academia Contemporânea do Espectáculo – Famalicão.
Teatro
15, 16 de Janeiro | sexta 16h00 e 21h30, sábado 21h30 |Grande Auditório
Entrada: 4 euros / Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 2 Euros
M/6
Sinopse
O Improviso de Versalhes é uma comédia fora do seu tempo.
Molière (personagem da própria comédia) está a ensaiar um improviso com a sua companhia, que deverá ser resolvida e apresentada ao Rei nesse mesmo dia. Os atores questionam-no, desafiam-no, rebelam-se contra ele por não "ter-se desculpado respeitosamente para com o rei e pedir-lhe que lhe concedesse maior prazo". É durante todo esse ensaio que Molière (Autor e Personagem) - em domínio total da linguagem teatral - se expõe, mas também ridiculariza os vícios, tiques e defeitos de representação dos atores e autores da sua companhia rival.
Molière cria, dentro da peça, uma outra peça, um jogo de espelhos onde encontra a forma de se poder criticar impedindo qualquer crítica de outros. 
Uma comédia divertidíssima, ágil, astuta e acutilante cheia de ridículas morais e falsas modéstias.
Ficha técnico
Tradução - Henrique Braga
Encenação - Manuel Tur
Espaço cénico - Ana Gormicho
Figurinos e caracterização- Lola Sousa
Assistência de figurinos - Rosana Amorim
Desenho de luz - Carin Geada
Sonoplastia - Rui Vieira
Penteados - José Resende Cabeleireiros
Produção - Glória Cheio e Pedro Barbosa
Interpretação - Ana Ribeiro, Andreia Reis, Bianca Viana, Bruna Ribeiro, Bruno Batista, Catarina Lima, Catarina Malheiro, Daniela Macedo, Diogo Peixoto, Fábio Vieira, Jessica Azevedo, Joana Oliveira, Marta Barbosa, Miguel Ângelo, Pedro Barros, Rafael Ferreira, Ruben Martins, Sofia Pereira e Telmo Cunha (alunos do 2º ano do Curso Profissional de Artes do Espectáculo-Interpretação da Academia Contemporânea do Espectáculo - Famalicão

Sem comentários: