terça-feira, 27 de dezembro de 2005

Boas entradas...

Concerto de Ano Novo
BANDA DE FAMALICÃO
Entrada: LIVRE
7 JANEIRO sábado 21.30 grande auditório
Maestro Fernando Marinho
Participação Especial Coro dos Alunos da Didáxis - Escola Cooperativa Vale S. Cosme

Noite de Homenagem à Discoteca Duke Ellington
80’ VINÍLICOS
13 JANEIRO sexta 22.00 café-concerto
Entrada: 5 euros
Ponto de encontro para recordar uma das discotecas míticas dos anos 80 em Portugal, a Duke Ellington. Uma noite dedicada ao vinil, com a presença dos DJ da altura e os temas que marcaram este espaço incontornável da história de Vila Nova de Famalicão. Quem por lá passou não deve faltar.

Música Alternativa
GOD IS AN ASTRONAUT (irl) + LINDA MARTINI (pt)
14 JANEIRO sábado 22.00 café-concerto
Entrada: 5 euros
God Is An Astronaut São uma das mais promissoras bandas vindas da Irlanda nos últimos anos. Com provas dadas não só no seu país natal mas também na Europa, onde têm efectuado tours esgotadas em países como a Alemanha, França e Espanha. Aliado à grande carga emocional dos temas instrumentais (a voz é usada raramente e quando o é, toma forma apenas como mais um instrumento), os concertos (e também os discos, já que em ambos temos acesso a vídeos dos singles e a actuações da banda ao vivo) têm verdadeiros momentos de catarse, com a exibição de pequenas metragens, que acompanham todos os temas, quase todos eles, baseados em factos da natureza, experiências em animais, ou mesmo a acção da mão humana na Terra.
Linda Martini “No princípio existiu a urgência punk e o espírito “faz tu mesmo”. Em 2003 celebraram as cinzas e na sombra da cidade, por entre viagens suburbanas”, reclamam os Linda Martini. Trouxeram três guitarras, baixo, bateria, voz, samples, melódica, harmónica e o que mais ditou a ocasião. Única premissa na casa de partida: suar e cantar em português. Porque sim. A primeira maqueta foi gravada algures entre 2004 e 2005. A descobrir. Distraidamente…
www.godisanastronaut.com
www.lindamartini.tk
www.naked.pt


Engenho das Ideias
MUSICAIS.COM
19 a 21 JANEIRO quinta a sábado 22.00 grande auditório
Entrada: 10 euros
Direcção Musical Artur Guimarães
Uma volta ao mundo pelo teatro musical numa versão em concerto de temas da Broadway e da Disney. Um elenco, uma orquestra e um corpo de baile enchem o palco com diversas “performances” que retratam os musicais de sempre num cenário envolvente, bem ao estilo nova-iorquino. “Musicais.com” não tem tempo nem idade e destina-se a todas as gerações. “West Side Story”, “Miss Saigon”, “Scents of Light”, “Cats”, “Fame”, “Chicago”, “Copacabana”, “O Fantasma da Ópera”, entre outros, são alguns dos musicais que podemos conhecer… Ou recordar… Premiando também os mais novos com grandes êxitos da Disney: “O Rei Leão”, “Aladino” e “A Bela e o Monstro”. Seja a emoção de um dueto, a carga dramática de um solo, o ritmo da dança ou a espectacularidade de um tema em “ensemble”, o objectivo é fazer música de qualidade e leva-la a todo o público, sem preconceitos.

“Valende”
JENNIFER GENTLE (it)
21 JANEIRO sábado 23.30 café-concerto
Entrada: 5 euros
Uma dupla de italianos obcecados pelos Pink Floyd, que juntos já gravaram três discos. Vêm a Portugal em estreia absoluta e data única para nos apresentar “Valende”, o mais recente registo. Ao vivo, criam um clima complexo e intimista, por vezes sónico, por vezes psicadélico, mas sempre com uma personalidade original. De salientar ainda, como mais valia, sobretudo para quem não conhece o projecto, que dois dos frutos gerados em Itália pelos Jennifer Gentle são editados pela Subpop Records, selo de Seattle que fez história nos anos 90.
www.jennifergentle.it
www.subpop.com


mala voadora/Fundação Calouste Gulbenkian
PHILATÉLIE
27 E 28 JANEIRO sexta e sábado 21.30 grande auditório
Entrada: 5 euros
Concepção Dramatúrgica/Cénica Jorge Andrade
Texto Miguel Rocha
Intérpretes John Romão, Jorge Andrade e Sérgio Delgado
Desenho de Som Sérgio Delgado
“Philatélie” é uma co-produção da mala voadora e da Fundação Calouste Gulbenkian. O espectáculo baseia-se na manipulação de selos – selos que, projectados em grandes dimensões sobre uma tela, constituem o principal elemento visível na “cena”. Os selos começam por ser objecto de uma análise, quer filatélica, quer respeitante aos contornos históricos dos ícones neles patentes; são também motivo de impressões mais pessoais; e as suas figurinhas acabam por se tornar protagonistas de deambulações romanescas e, designadamente, de uma recriação da chegada dos portugueses ao Japão.

“Mistela”
SÉRGIO DELGADO (pt)
27 JANEIRO sexta 23.30 café-concerto
Entrada: 5 euros
“Mistela” é uma divertida passagem musical pelas décadas de 70, 80 e 90, sem qualquer ordem nem estilo. O objectivo é realmente divertir, ouvindo músicas que já há muito tempo não se ouviam. Sérgio Delgado é compositor e assinou bandas sonoras para o teatro de peças como “Laranja Azul”, “O Despertar da Primavera” e “Woyzeck”, entre outras. Como DJ, é sobretudo no bar do bairro alto Fremitus que costuma actuar.

2 comentários:

Anónimo disse...

E Micah P. Hinson de novo... :) Muito bem! Era óptimo trazê-lo a Coimbra também...

Anónimo disse...

Quero aproveitar este espaço para dar os muito sinceros parabéns à Banda de Música de Famalicão! Deram um concerto fantástico, e parece-me que dele levam, mais do que os aplausos merecidos, muitos fãs! Continuem o bom trabalho. Cumprimentos a todos.