segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Ciclo de Música Erudita por Jovens Famalicenses - Elisabete Gomes


W. A. Mozart - Concerto nº 3 em Sol M para violino e Orquestra
Violino: Elisabete Gomes
Orquestra do Norte
11 Março, Domingo, 18h00, Grande Auditório.
Entrada: 2 EUROS
Produção: Casa das Artes V.N. Famalicão
Apoio: Câmara Municipal de V.N. Famalicão/ e Fundação Cupertino de Miranda


Elisabete Gomes

Nasceu em V. N. de Famalicão em 1979. Iniciou os seus estudos musicais aos seis anos de idade com o seu pai. Em 1991 ingressou na Artave na classe de violino da Prof.ª Ana Cristina Fernandes. Formou parte, em 1994, da Orquestra das Escolas de Música Particulares e da AIDIMOS (Academie International d’Interpretation Musical pour Orchestre Symphonique), em França e em 1995 foi-lhe atribuído o prémio “Menção Honrosa” no concurso “Juventude Musical Portuguesa”.
Foi admitida em 1997 na Faculdade de Música de Utrecht (Holanda) onde obteve a sua licenciatura e onde trabalhou com Keyko Wataya e Eva Koskinen em violino e com Peter de Leuw, Guido Topper e Joyce Tan em metodologia e pedagogia.
Trabalhou em orquestra sob a direcção de Emílio de Cezar, Ernest Schell, António Soares, Viktor Liberman, Ronald Hoogeven, entre outros.
Trabalhou em cursos de aperfeiçoamento de violino e música de câmara com os professores Tibor Varga, Ilya Grubert, Richard Gwilt, Zackar Bron, Joyce Tan, Charles André Linale, Ronald Hoogeven, Kioko Hashimoto, Richard Woyciki, Alberto Gaio Lima, entre outros.
É membro da Remix Orquestra da Casa da Música do Porto, onde já trabalhou sob a direcção de Peter Rundell, Frank Ollu, André Martin, Laurence Cummings, Richard Gwilt, entre outros. Fundou com os seus irmãos o Quarteto Gomes no qual trabalhou com Dmitri Ferschtman, Kioko Hashimoto e Chris Duidam.
Em 2005 fundou a ArtEduca – Associação de Ensino e Artes / Academia de Música e Artes de V. N. de Famalicão, da qual é Presidente e onde lecciona as disciplinas de violino e classe de conjunto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já assisti a concertos desta professora... O que posso dizer?? Fenomenal... Portanto... Não percam este espectaculo.

Anónimo disse...

Muito bem. Muito bem.