segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Conversas de Camarim - SIMONE DE OLIVEIRA E VÍTOR DE SOUSA Maestro: Nuno Feist


Música e Poesia
16 de Março, Sexta-feira, 22h00, Grande Auditório.
Entrada: Livre
M/10
Duração 90 m

A divulgação dos poetas pode ser um exercício alegre e prazenteiro, não ficando confinado ao habitual “dizer” da poesia.
“Conversas de Camarim”, é um espectáculo para ser apresentado num espaço multicultural e intimista. Pretende que os 2 actores, acompanhados de um pianista, passem em revista histórias de bastidores, situações cómicas e dramáticas, vidas atrás dos palcos.
Destas conversas vão saindo estórias ilustradas por poemas ditos por Vítor de Sousa e alguns temas cantados por Simone de Oliveira.
O espectáculo terá uma duração de 1h30min., e contará com a participação do público.
Surgirão projecções de momentos alusivos às conversas. Por exemplo: Miguel Torga, Tragédia da Rua das Flores, Ary dos Santos, João Vilarett; Paris de 1967, Amália, Varela Silva.
Esta concepção de espectáculo terá também o seu aspecto de tertúlia e contará para isso com um cenário de “mesa de café”, e projecção de slides.
O maestro e pianista Nuno Feist acompanhará todo o espectáculo.

2 comentários:

Anónimo disse...

ADOREI! "Conversas de Camarim"

Eu, tive o prazer e a HONRA de privar com estes Grandes Senhores do teatro! Lindoooo! Pena eu não ser de Lisboa! Cidade que me fascina pelos encantos do Grande Tejo... etc etc!

As Conversas de Camarim:
a Saudade, as aventuras, as alegrias, e tudo que envolve a vida destes dois Grandes Nomes, foram por mim sentidos com muita emoçao!
Lindooo!
As palavras ditas, a poesia sentida, Grande Categoria!
Simone, uma Grande Senhora, que sempre Amei desde criança, continua lindissima, e com uma voz estrondosa... fiquei maravilhada, estou sem palavras!
E eu, tão pequena :) tive o prazer de privar deste belo momento...
"Foi um prazer imenso, poder vê-la assim tão de perto"! :)
Obrigada, pela simpatia, pelo autografo, e pelo momento arrebatador que me emocionou bastante!
O Nosso Gentleman, Sr. Vitor Sousa, Grande actor... Adorei tudo, o elenco, a musica, apoesia! TUDO! Um Grande Senhor, que também só conhecia atraves do meu televisor...
Não esqueço também a simpatia e a grande sensibilidade da Nossa Grande Actriz Rita Ribeiro!
Felicidades!
Muitos Abraços e Beijos do meu coração!
Rosa Maria, de Braga.

joão m. jacinto & poemas disse...

Em primeiro lugar os meus sinceros parabéns pelo blogue.
Tive o privilégio de assistir às Conversas de Camarim e de me deixar seduzir, todo tempo pelo encanto e pelo profissionalismo de dois grandes actores; Vitor de Sousa e Simone de Oliveira. Um espectáculo pedagógico, musical, divertido e muito bem representado e cantado.
Parabéns à Senhora Dona Simone de Oliveira a voz que personifica Portugal, não o actual, mas sempre o do futuro… E que nunca desista de ser SIMONE.
Parabéns pela direcção e execução musical de Nuno Feist.
E não poderia deixar de salientar duas pessoas nem sempre visíveis, mas sempre em palco; antes, durante e depois da representação: Fátima Bernardo e Adelaide Figueiredo.

Bem Hajam!

João jacinto