segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Nina Nastasia

Concerto Único em Portugal

Indie /Rock/Other
16 Sexta-feira, 22h00, Grande Auditório.
Entrada: 10 euros
M/12
Duração 70 m
http://www.myspace.com/ninanastasia

Nina Nastasia, singer-songwriter Nova Iorquina, começa a sua carreira musical no início da década de 90. Contudo o seu primeiro registo discográfico, que documenta aquilo que já era uma sólida e coerente carreira, surge somente em 1999. Cantora caracterizada com um estilo muito próprio, onde se realçam delicados arranjos de viola acompanhados de uma simplicidade desconcertante da sua voz.

Em finais de 2000 surge Dogs, lançado pela editora Socialist Records, álbum marcante na carreira da artista. É com ele que fãs de todo o mundo se sentem tocados pelas canções e estilos de Nina. A sua primeira edição desapareceu rapidamente do mercado, em virtude da capacidade de produção, quase artesanal da sua editora, tal facto também encantou os fãs por todo o mundo. Dogs volta a ser reeditado em 2005 pela Touch & Go Records. Editora responsável pela edição do seu terceiro álbum Run to Ruin, que confirma a sua habilidade e inspiração como cantautora.

Com esse álbum Nina Nastasia continua o seu percurso de encantamento dos muitos fãs que perseguem atentamente o seu trabalho, consagrando-a como um artista de culto, e acima de tudo autêntica.

Ao quarto álbum de originais, lançado pela F-Cat Records, Nina Nastasia prossegue tranquilamente o seu percurso musical. Com este album renova a intensidade emotiva com que trabalha e que solta a sua voz, aqui e ali tornada rude por um negrume intimista, simultaneamente áspero e suave, mas que possui um magnifico dom de arrepiar a quem for capaz de se deixar levar pela sua quente sensibilidade.

No dia 16 de Novembro, na Casa das Artes de V. N. Famalicão, vamos ter uma rara oportunidade de estar presente num concerto intimista, onde Nina Nastasia se vai apresentar a solo, levando-nos a uma viagem a este seu universo, de simples complexidades, revisitando ao vivo Run to Ruin e On Leaving…

RollingStone
What gives the album life, though, is Nastasia's airy, intimate voice.
The Guardian
Delicate songs with unexpected, unnerving strength. ****
Q Magazine
Curiously compelling for something so minimal, it's like nothing else around. ****

3 comentários:

ups disse...

Pergunta: Os lugares são marcados?

Anónimo disse...

sim, no grande auditorio funciona nos mesmos moldes de uma sala de cinema.

Anónimo disse...

O concerto seria muito melhor no café concerto...