quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Carlos Macedo

Fado
Fadista e Guitarrista que percorreu o mundo, dando a conhecer o Fado e a Cultura Portuguesa.
24 de Janeiro, sábado, 21h30, Grande Auditório
Entrada: 5 euros
M/3
Duração 90 m
http://www.carlosmacedo.net/
http://www.carlosmacedofado.blogspot.com/
Natural de Lousado, Vila Nova de Famalicão, a 9 de Dezembro de 1946, sob o signo de Sagitário nasce Carlos Macedo.
Aos 17 anos a sua sensibilidade musical de cariz Popular leva-o a formar um conjunto típico com o seu nome. É assim que pela 1ª vez se apresenta nas Rádios Nacionais fazendo inclusivamente um directo, numa Rádio Portuense.
Num percurso lógico grava o ser 1º disco que inclui: "Guitarra toca Baixinho". Em 1975 regressa a Portugal e grava um trabalho de grande êxito Popular, "Até o Rei ia ao Fado", até fins dos anos 80 grava mais 8 discos.
Seguem-se os CD's: "Fado", "O nosso amor está por um triz", "Desejos" e "Este meu fado". Paralelamente, mostrando-se um exímio Guitarrista, fazendo inúmeras gravações com outros Artistas.
Embora fiel ao seu País, fez várias viagens pelo mundo fora como:
Brasil : "Canecão", Rio de Janeiro ; "Palace", S. Paulo ; "Gallary", S. Paulo, Macau : "Centro Cultural de Macau", Holanda : "Teatroz", Twente Schouwbourg
Canadá : Toronto, Espanha, Bélgica, França, entre outros, dos quais participa em vários programas de Televisão.
Apresentando-se como Intérprete, Autor, Músico e Compositor, tendo também construído já algumas guitarras e é solicitado para compôr músicas para vários artistas.
Em 1998 actua no Palco Nº1 da "Expo 98" durante uma semana. Em 1999 volta a Macau desta vez durante 1 mês para uma tourneé.
Canta em Bruxelas (Bélgica) a convite da câmara de Comércio Luso-Belga.
Participa em duas noites de Fado no Teatro Mailon em Strasbourg (França).
É presentemente um dos grandes Autores Compositores de Fado, segundo a S.P.A. Actualmente pode-se ouvir o seu Fado no Restaurante "Sr. vinho", onde actua diáriamente.
Participou, ao longo da sua carreira, em vários programas de televisão.

FADISTA : CARLOS MACEDO . FADISTAS CONVIDADOS: ALICE PIRES: FILIPA CARDOSO: ...(MUSICOS: CUSTÓDIO CASTELO -GUITARRA PORTUGUESA)-(CARLOS GARCIA-GUITARRA CLÁSSICA )- (CARLOS MENEZES-VIOLA BAIXO )

5 comentários:

Luara disse...

Olá!
Gostaria de parabeniza-lo pelo seu trabalho, e convidar a conhecer o meu.
Otimo dia
Atelier Carlos Casnati

sons disse...

MUITO OBRIGADO E CONCERTEZA ASSIM QUE POSSIVEL TEREI IMENSO PRAZER DE CONHECER O SEU TRABALHO.SAUDAÇÕES CORDIAIS .CARLOS MACEDO.JÁ AGORA ESPERO TER O PRAZER DA SUA PRESENÇA NO MEU ESPECTÁCULO DIA 24 NA CASA DAS ARTES .BEM HAJA.

Agostinho costa disse...

Estarei presente no seu concerto, porque admiro a sua carreira no fado. Tem uma grande voz. Aliás, esta admiração é influenciada por minha mãe, sua admiradora de sempre, que o conheceu ainda muito jovem no Louro. Espero que ainda se lembre... Um abraço e ate dia 24.

sons disse...

AMIGO AGOSTINHO DESDE JÁ AGRADEÇO A SUA PRESENÇA NO ESPECTÁCULO E TEREMOS CONCERTEZA OPORTUNIDADE DE CONVERSAR UM POUCO .UM ABRAÇO E ATÉ DIA 24 .CARLOS MACEDO

Adília disse...

Querido Carlos Macedo,

Foi muito bonito a seu espectáculo de sábado passado, cheio de emoção, amor e muita intimidade com o público. Parabéns à sua equipa de músicos, principalmente ao Custódio Castelo, ele vive o que toca. Muitos Parabéns, volte sempre. Esta terra que o ama, está sempre se braços abertos para si. Só foi pena não ter conversado mais consigo no final. O Carlos foi literalmente abalroado por toda aquela gente que queria um autógrafo. Não conversámos (que pena, tinha tanta coisa para lhe perguntar...), o Carlos não teve mais hipótese do que apenas me dar um autógrafo e um beijinho. Chamo-me Adília, e não sei se o Carlos está lembrado, mas no seu tempo de juventude passava pelo Louro tocando e cantando já como ninguém. Gostava de o ouvir, como gosto hoje. Tem de voltar cá, nem que seja pelas Festas Antoninas. Um beijinho para si e toda a família.