quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Exposição de Fotografia de Graham James


Foyer, Janeiro, de 2009

Título - Barcos de Pesca (Fishing boats)

“Nada é mais abstracto do que a realidade” Georgio Morandi

Poderiam estar erradas para quadros abstractos, mas estas são fotografias de barcos de pesca. O fotógrafo Graham James é natural de Cornualha, uma terra celta no extremo sudoeste da Grã-bretanha. As suas imagens aqui apresentadas, capturam as cores, as formas e texturas de barcos de trabalho no porto de St. Ives, na costa do norte de Cornualha. É uma praia turística com uma comunidade prosperamente artística.

Graham utiliza a fotografia como meio de expressão artística. Com o framing exacto e a focagem aproximada, produz visões abstractas da realidade. “As minhas imagens parecem abstractas, mas estão lá fora no mundo real e nenhuma foi manipulada de forma digital,” disse. “Eu adoro os barcos de pesca de Cornualha e pretendo mostrar a sua beleza em pura forma e cor. A pesca é uma das últimas actividades económicas tradicionais que se mantém em Cornualha, considerada uma das mais pobres regiões da Comunidade Europeia.”

Ex-jornalista, Graham actualmente lecciona inglês em Portugal. Expôs o seu trabalho em galerias, em Cornualha. Esta é a sua primeira exposição a solo.

1 comentário:

Anónimo disse...

I'm looking forward to seeing your exhibition Graham. It looks promising and of course it will exceed all expectations! See you Saturday. Jayne