quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quarto 108


Uma comédia clínica, onde a receita é rir. Estreia Nacional
Teatro Comédia
10 de Outubro, Sábado, 21h30, Grande Auditório.
Entrada: 7,5 euros
M/12
Duração: 90 m
A acção passa-se num quarto de hospital – o “Quarto 108” - onde um homem de 40 anos vai passar pela experiência de ser confrontado com a notícia de uma possível doença grave.
Como se a situação não fosse já de si melindrosa e aflitiva, ele vai ter dividir o quarto com outro paciente mais velho, hipocondríaco e mexeriqueiro que vive na angústia de ter “alta”.
Este confronto vai ser arbitrado por uma jovem enfermeira que se esforça por aturar e confortar estes dois pacientes tão diferentes um do outro e que, com ternura e profissionalismo consegue atenuar as carências e angústias de um, e a solidão e velhice do outro. O ser humano tem por vezes dificuldade em aceitar os diferentes destinos a que a sua condição o obriga. Um quarto de hospital não será o melhor local para partilhar conhecimentos e sentimentos, mas neste “Quarto 108” Gérald Aubert consegue falar da solidão e da doença com um humor bastante lúcido, levando estes dois homens a aprender a ser felizes e a ganhar, de novo, o gosto pela vida.

AUTOR: Gérald Aubert
TRADUÇÃO: Alexandre Rodrigues
ENCENAÇÃO: Joaquim Nicolau
INTERPRETAÇÃO: André Gago, José Eduardo, Marcela da Costa
CO-PRODUÇÃO: JOAQUIM NICOLAU produções e CASA das ARTES FAMALICÃO/CÂMARA MUNICIPAL DE V.N. FAMALICÃO

3 comentários:

Anónimo disse...

Estamos ansiosos pela estreia desta peça. Queremos ver a melhor actriz do mundo, em palco, onde tem sempre desempenhos fantáticos!
Desde "Mulher com aquilo" que aguardamos por novo trabalho de Marcela da Costa. Gratos pelos bons momentos de teatro que proporcionas e muita força para este projecto.

Anónimo disse...

Não sei quem são estes senhores?!
Mas a atriz todos conhecemos. Um grande beijo para a Dra. MARCELA, ou será enfermeira... És linda!
amv

Anónimo disse...

Eu pessoalmente, tenho pena que o tradutor da peça não entre em palco. Esse sim! Ainda assim, se puder vou ver.