quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ballet.pt

Apresentação, na CASA das ARTES de Famalicão, da nova Companhia de Ballet Clássico Portuguesa : Ballet.pt
Programa:
Diana e Actéon
Coreografia: A. Vaganova; Música: C. Pugni; Bailarinos: Filipa de Castro / Carlos Pinillos/Andreia Pinho / Carla Pereira / Inês Moura / Irina Oliveira / Maria Santos / Vera Alves
A Morte do Cisne
Coreografia: M. Fokine; Música: Camille Saint-Saëns ; Bailarina: Ana Lacerda.
Grand Pas de Deux Don Quixote
Coreografia: M. Petipa; Música: L. Minkus; Bailarinos: Alba Tapia / Maxim Clefos.
Intervalo
Paquita 3º Acto
Coreografia: M. Petipa; Música: L. Minkus; Bailarinos:Filipa de Castro / Carlos Pinillos/Vera Alves / Yurina Miura / Tomislav Petranovic /Andreia Pinho / Inês Moura / Irina Oliveira / Maria Santos.
Corpo de baile: Bailarinas do Centro de Dança do Porto. Sofia Alves; Joana Tojal; Ágata Roque; Carolina Santa, Sara Rodrigues, Ana Lucia Pedrosa; Maria Canela; Sofia Torres.
20 de Novembro; Sexta-feira, 21h30, Grande Auditório.
Entrada: 10 euros
M/6
Duração: 90 m
O Ballet Clássico tem uma enorme popularidade em todo o mundo e é um espectáculo que tem demonstrado ser do agrado de uma grande faixa de público, de todas as camadas etárias. Portugal não excepção a esta regra e a prova são as centenas de escolas de dança que ensinam diariamente a milhares de pessoas, na sua maioria crianças, símbolos do nosso futuro, a técnica e o virtuosismo do Ballet Clássico.
Esta realidade presente na vida diária de muitas famílias portuguesas contrasta com a quase total ausência de espectáculos de Ballet Clássico em Portugal.
A missão do Ballet.pt é clara e objectiva. Vamos mudar este cenário, em dois actos.
Em Portugal vivem bailarinos de Ballet Clássico de nível mundial, portugueses e estrangeiros, que não têm oportunidade de oferecer ao público a sua arte por quase total ausência de espectáculos. O primeiro acto é dar o palco aos bailarinos, apresentando programas artísticos de grande qualidade.
Numa lógica restrita de oferta e procura, o Ballet Clássico oferece espectáculos de grande procura e aceitação pelo público, mas na realidade esse público não tem oportunidade de usufruir desses momentos mágicos por quase total ausência de oferta de espectáculos. O segundo acto é oferecer ao público, de todo o país, grandes espectáculos de Ballet Clássico.
Queremos realizar espectáculos de grande nível interpretativo mantendo bem viva e muito próxima do público a tradição, a beleza e o virtuosismo do Ballet Clássico.

Sem comentários: