quinta-feira, 8 de outubro de 2009

BebéPlimPlim - Companhia de Música Teatral

Dois Workshops para bebés + Espectáculo para famílias

Workshops
14 de Novembro, Sábado, 16h00 e 17h00, Palco Grande Auditório
Duração: 30 a 45 minutos
Destinatários: doze bebés (máximo) entre os zero e os dezoito meses acompanhados por um ou dois adultos.
Nota: È necessária autorização aos Pais dos bebés para a captação de gravações (áudio e vídeo) para fins artísticos, de investigação e de divulgação.
Entrada para Workshop : 7 euros
Workshop para bebés + Espectáculo para famílias
Entrada: 10 euros (bebé + um adulto)


Espectáculo para Famílias
15 de Novembro, Domingo, 11h00, Grande Auditório
Destinatários: Para todos. Espectáculo recomendado para famílias.
Duração: 60 m, sem intervalo
Entrada: 5 euros

Bebé-Plim-Plim inclui dois workshops dirigido a bebés e um espectáculo para toda a família, ambos ocorrendo em dias sucessivos. No colo nasce o canto e a dança. Dos germes do ritmo e da vibração surgem, depois, músicas mais elaboradas capazes de envolver toda uma comunidade.
Bebé-Plim-Plim é um “gramelot” de vocalizações de bebés, sílabas, rimas e variações musicais que passam por Bach, Monk, Schwiters, Balla, gamelão e música tradicional portuguesa. No espectáculo, o ambiente alvo que acolhe o workshop transforma-se numa tela onde se pinta com luz e video. De forma abstracta, a partir de grandes formas redondas em permanente mutação, navega-se do céu até ao fundo do mar, por entre ninhos de anjos, florestas, sítios da imaginação.
Os actores/cantores, são seres enigmáticos, ternurentos, e habitam um espaço imersivo que por vezes se estende ao público. É a magia do branco, continente de todas as cores.
Baseado na grande experiência da Companhia de Música Teatral em trabalhos cénico-musicais dirigidos a Pais com bebés, BebéPlimPlim celebra a música como extensão da necessidade de comunicar com que todos nascemos e nos vinculamos ao mundo.
Ficha técnica
Concepção e produção: Companhia de Música Teatral; Direcção musical e artística Paulo Maria Rodrigues; Vídeo cénico João Raposo; Desenho de luz e som Luis Miguel Girão; Cenografia Miguel Ferraz; Figurinos e adereços Rute Rosas; Intérpretes Ana Paula Almeida; Helena Rodrigues; Paulo Maria Rodrigues; Paulo Neto;

Sem comentários: