segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

TORD GUSTAVSEN ENSEMBLE

O Jazz contemporâneo de Tord Gustavssen tem impressionado os críticos, que não hesitam em considerar o músico como uma das grandes revelações da década.
27 de Fevereiro, Sábado, 21h30, Grande Auditório.
Entrada: 10 euros
M/3
Duração: 70 m
www.myspace.com/tordgustavsentrio
www.tordgustavsen.com

Autor dos álbuns Changing Places, Ground e Being There, Tord idealizou esta trilogia que é marcada por uma sonoridade minimalista, capaz de transportar o ouvinte para universos oníricos onde as palavras dão lugar a notas musicais. Ao vivo, o espectador poderá presenciar a mestria da interpretação e absorver melodias de rara beleza.
Antes de ter uma carreira em nome próprio, Tord Gustavsen já era uma importante figura na cena jazz escandinava. O músico integrou projectos com alguns dos melhores intérpretes noruegueses como Silje Nergaard, Siri Gjære, Kristin Asbjørnsen e Maria Roggen. A história do jazz ganha outra dimensão com a criatividade de Tord Gustavsen e a sua música acaba por, inevitavelmente, atravessar fronteiras.
Restored, Returned apresenta uma nova formação: em quarteto (ao vivo) ou quinteto (álbum). Um natural prolongamento do trabalho do trio, na sua procura contínua de honestidade artística através de uma beleza despida. Mas esta nova formação inclui também novas cores e dimensões na música de Tord – através da sensibilidade de alguns dos mais intrigantes instrumentistas da vibrante e ecléctica música folk escandináva, música das Caraíbas, gospels e impressionismo – tudo transformado e integrado numa universo diferente e original.

Tord Gustavsen PIANO
Jarle Vespestad Bateria
Mats Eilertsen Contrabaixo
Tore Brunborg saxofone

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.