sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Rapariga Eléctrica

Rapariga Eléctrica
Música/Pop/Rock
19 de Janeiro | Sábado | 23h00| Café Concerto
Entrada: 5 euros / Cartão Quadrilátero Cultural: 2,5 Euros
M/12
Duração: 80 m
 www.facebook.com/rapariga.electrica
 
“Eléctrica”, mexe-se como sabe – rápida, há  pouco mais de um ano...  Cinco amigos, de mais ou menos longa data, três de Celorico de Basto e dois de Matosinhos, juntos, junto ao mar, pelo prazer, muito, de ouvir, fazer e tocar... Música. Os discos comuns pousados nas prateleiras (Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan, Jimi Hendrix, Oasis,...) ainda hoje as deixam, teimosamente, para serem tocados. Como esperamos que as nossas músicas saiam, um dia, de algum qualquer lugar vosso... se entretanto se tiverem cruzado com tal “Rapariga”

A banda tem percorrido o país, em apresentação, com mais de 60 concertos dados em bares (Plano B, Contagiarte, Tertúlia Castelense, Café-Concerto do Teatro de Vila Real...) e auditórios. Actuaram no Festival Cinco Estrelas, na Covilhã, e no BarcoRockfest, em Guimarães, este por terem sido vencedores do FundaSound 2011, concurso de novas bandas que decorreu naquela cidade e primeiro evento oficial da Capital Europeia da Cultura....
 O single de apresentação da banda, Tens de Sair, produzido por André Indiana e Rapariga Eléctrica, rodou em algumas rádios (RUM e diversas rádios locais de todo o pais), das quais se destaca a Antena 3,  onde passou diariamente durante seis meses.
 O vídeo da música Tens de Sair, realizado por João Costa Menezes, foi seleccionado para o Arouca Film Festival 2011, na categoria Videoclips.
O segundo single da banda chama-se Querida Sara, e o seu vídeo está já disponível nas redes sociais... Estreada na Antena 3, esta música faz parte do primeiro EP dos Rapariga Eléctrica acabado de lançar...

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa música portuguesa. Gostei muito do concerto.