quinta-feira, 20 de março de 2014

SOUNDMAKER

SOUNDMAKER
Música/ Alternative/Trip hop experimental
26 de abril  | sábado|23h00 | café concerto
Entrada: 5 euros / Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 2.5 Euros
M/3
Duração: 70 m
Depois do EP homónimo, apresentado em 2012, os SoundMaker, projecto com sonoridades próximas do trip-hop, lançaram em finais de 2013 o primeiro álbum intitulado “Soundscape”.
Liderada pelo compositor e multi-instrumentista Samuel Coelho, a banda é composta por músicos provenientes de diferentes universos musicais e tem levado a cabo uma viagem de afirmação da sua identidade sonora.
As dez músicas que compõem “Soundscape” levam-nos numa viagem ao mundo interior da fantasia, através de paisagens sonoras que surgem de uma conjugação arrojada de subtilezas - as melodias oníricas do violoncelo, o exotismo da voz, com os rítmos fortes e contagiantes da bateria, os detalhes das electrónicas, do tenori-on e de outras fontes geradoras de som - na harmonização de uma sinfonia de sensações.
Os SoundMaker lançam em 2014 o vídeoclip oficial (Strange Place), com produção do Estúdio Lobo Mau e montagem de Jaime Silva.

Vencedores do “FundaSound” – 4ª Mostra de Música Pop de Guimarães, (Capital Europeia da Cultura 2012), vale a pena seguir de perto os SoundMaker!

Sem comentários: