segunda-feira, 16 de junho de 2014

EDge – London Contemporary Dance School com espectáculos e workshops únicos em Portugal, 5 a 13 de Julho na CASA das ARTES de Vila Nova de Famalicão.

EDge – London Contemporary Dance School com espectáculos e workshops únicos em Portugal, 5 a 13 de Julho na CASA das ARTES de Vila Nova de Famalicão.

Pelo décimo segundo ano consecutivo e a convite da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão/Casa das Artes e da Escola de Dança Alémdadança, a Companhia Dança Contemporânea de Londres - EDge, sedeada no “The Place, apresenta na Casa das Artes e Anfiteatro do Parque da Devesa, dois espectáculos únicos em Portugal.
Neste contexto, será organizado workshops com a Companhia Inglesa, entre 7 e 13 Julho, das 16h00 às 19h00, para participantes entre os 11 e os 25 anos. As inscrições encontram-se abertas até ao dia 30 de Junho, máximo de 30 participantes, o custo 10 euros (Os participantes dos workshops tem um bilhete de oferta para espectáculo do EDge do dia 11 de Julho).
 Não é necessário possuir qualquer experiência na área da dança, pois este projecto será baseado na experiência “real e individual de cada formando”. No final, 13 de Julho, será apresentado ao público, juntamente com a companhia inglesa, o resultado dos workshops.
Este ano a Famalicense Coreografa/Bailarina Mariana Tengner Barros, durante 3 dias, vai conduzir os 12 bailarinos do EDGE numa viagem de pesquisa pessoal e em grupo, em colaboração com o músico Jonny Kadaver. Dança e música serão criadas simultaneamente, "alimentando-se" uma da outra. 

Mariana Tengner Barros - Dance Against The Machine - EDge
Dança
9 de Julho |quarta | 21h30|  ANFITEATRO do PARQUE da DEVESA
A pesquisa de movimento no meu trabalho baseia-se fundamentalmente na percepção e sensação, conexão corpo-mente e expansão dos sentidos, para preparar um corpo articulado que exprime uma linguagem não linear, complexa. Explorando diferentes "estados", qualidades de movimento que vêm de um lugar emocional e sensorial, permitindo que a forma apareça através da sensação. - Mariana Tengner Barros

Companhia de Dança Contemporânea de Londres - EDge
Dança
11 de Julho |Sexta| 21h30| Grande Auditório
Entrada: 7 euros. Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 3.5 Euros
M/3
Duração: 70 m
A tournée 2014 do Edge, como é hábito, apresenta uma selecção de um repertório de obras de premiados coreógrafos de renome internacional, liderados pela directora artística Jeanne Yasko e uma nova geração de 12 promissores bailarinos contemporâneos.


Gala final dos workshops de dança
13 Julho| Domingo |18h00 |Grande Auditório.

Entrada: 2 euros / Cartão Quadrilátero Cultural: 1 Euros

Sem comentários: