terça-feira, 15 de setembro de 2015

DIA MUNDIAL DA ANIMAÇÃO (Cartoon d’ Or) - O Cineclube de Joane, em parceria com a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, associa-se à Festa da Animação, numa sessão em que se apresentarão cinco curtas-metragens nomeadas para o Cartoon d’Or, prémio europeu mais relevante no género da animação.

DIA MUNDIAL DA ANIMAÇÃO (Cartoon d’ Or)
O Cineclube de Joane, em parceria com a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, associa-se à Festa da Animação.
31 de outubro| sábado! 16h00 |Pequeno auditório  
Entrada: livre à lotação da sala
M/6
 A FESTA DA ANIMAÇÃO é um evento único no mundo. Por ocasião do DIA MUNDIAL DA ANIMAÇÃO, a 28 de Outubro, programadores e instituições de todo o mundo associam-se à efeméride para celebrar o cinema de animação. E a iniciativa replica-se por várias cidades em mais de 40 países do mundo.
A CASA DA ANIMAÇÃO (CdA), atualmente responsável pela curadoria internacional deste grande evento, promove a Festa da Animação em Portugal, em parceria com agentes culturais de várias cidades do país.
Entre 27 de Outubro e 01 de Novembro de 2015, celebra-se a 14ª edição da Festa da Animação, e a 3ª edição em Portugal no seu novo formato: que inclui a atribuição do PRÉMIO NACIONAL DA ANIMAÇÃO e a eleição de uma cidade para CAPITAL DA ANIMAÇÃO.
A CdA disponibiliza um programa com diferentes sessões de animação, procurando dar a conhecer o que melhor se faz na Animação Portuguesa e no panorama internacional.
O impacto da Festa depende diretamente do envolvimento dos agentes culturais, programadores, municípios, museus, cineclubes, festivais e escolas, que se envolvem na sua organização, dando a descobrir a diversidade e magia da animação a uma comunidade vasta e heterogénea, que não se esgota no público infantil e juvenil.

NOMEADOS CARTOON D’OR 2015
Sessão que reúne os cinco melhores filmes europeus do ano (escolhidos de entre os palmarés dos maiores festivais europeus), entre os quais aquele que será o vencedor do Cartoon d’Or e que é conhecido e anunciado em Setembro de 2015, no Forum Cartoon (França).

Sem comentários: