terça-feira, 8 de setembro de 2015

Folga Gaang Project no dia Mundia da Música - Casa das Artes de Famalicão

Dia Mundial da Música
Folga Gaang Project
Estreia absoluta em Portugal dos macaenses Folga Gaang Project
Música e performance em ambiente intimista
1 de outubro | quinta-feira| 21h30 | Grande Auditório
Entrada: 5 euros/ Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 2,5 Euros
M/6
Duração: 70 m, sem intervalo

Música, representação, cinema. Estreia absoluta em Portugal, The Folga Gaang Project vão atuar no final de setembro e início de outubro em Lisboa, Porto, Famalicão e Vila Real. Quatro espetáculos pelo país para descobrir, ou melhor experimentar, este grupo de música original para piano, violino e violoncelo, num concerto que é ao mesmo tempo uma instalação, uma performance teatral e uma experiência cinematográfica.
 Um piquenique no cemitério? A insólita proposta dos The Folga Gaang Project celebra a vida face à inevitabilidade da morte, num concerto intimista, que acolhe, integra e interage com o público. Cada tema é pontuado por elementos de texto, projeção, atuação e cinema.
Esta é a primeira apresentação de “Picnic in the Cemetery” em Portugal, um espetáculo estreado em 2013 no Macao Arts Festival. Entre as suas inúmeras apresentações internacionais, destaca-se em 2014 o prestigiado festival Fringe, em Edimburgo, que valeu ao espectáculo o reconhecimento da crítica, conquistando cinco estrelas na classificação do British Theatre Guide, que o considerou “obrigatório assistir. Ou melhor, obrigatório experienciar”.
Folga Gaang Project são liderados por Njo Kong Kie, músico e compositor natural de Macau, radicado em Toronto (Canadá). Kong Kie é, desde 1996, o pianista e diretor musical da aclamada companhia de dança moderna La La La Human Steps, de Montreal. Deu mais de 600 concertos com a companhia, em grandes cidades de vários países do mundo.
“Picnic in the Cemetery" tem edição em disco com 18 músicas originais escritas por Kong Kie. É um projeto de música de câmara contemporânea que percorre a tradição clássica e a cultura popular contemporânea, incorporando princípios do minimalismo, ritmos da música mundial e sensibilidade da música popular, do pop ao rock e ao electro.
Na tour em Portugal, Kong Kie faz-se acompanhar do violinista macaense Hong Lat U e do violoncelista português Ricardo Januário.
Co-produção: Greengrape | alltodouro; Point View Art Association; The Folga Gaang Project
Apoio: Instituto Cultural da RAE de Macau, Fundação Macau e Criative Links

Sem comentários: