quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A SECRETA OBSCENIDADE DE CADA DIA em Famalicão

A SECRETA OBSCENIDADE DE CADA DIA
Com GONÇALO DINIZ E JOÃO RICARDO
Teatro
6 e 7 de Novembro | Sexta e Sábado | 21h30 | Grande Auditório
Entrada: 8 euros / Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 4 Euros
M/14
Duração: 75 m
 
“A secreta obscenidade de cada dia” é uma comédia surpreendente. Do primeiro ao último momento o público será conduzido através da narrativa inteligente de Marco Antonio de La Parra, ao mesmo tempo que tentará decifrar a vida e os segredos de dois homens, que por acaso (ou não) se conhecem naquele dia, num banco de jardim, em frente a um conceituado e famoso colégio feminino.
Qualquer utopia, qualquer ideal, pode nascer ou desaparecer num banco de jardim. Mas o que lá estarão verdadeiramente a fazer?
O segredo de cada um determina: ninguém é capaz de evitar que aconteça o que tem de acontecer, pensa um. O princípio é o fim, pensa o outro.
O espetáculo coloca frente a frente as duas mais poderosas correntes do pensamento moderno, o marxismo e a psicanálise. Em cena, um encontro impossível. Karl Marx e Sigmund Freud defrontam-se, digladiam-se, divertem-se, expondo os seus medos e fantasias.
O texto foge do discurso e apoia-se na subtileza da acção. “A secreta obscenidade de cada dia” é um espetáculo dinâmico e leve que obriga o espectador a perguntar-se constantemente qual será o rumo da história. O jogo cómico é exposto de uma forma exemplar, exibindo lados aparentemente opostos da mesma realidade, empurrando-os para o espectador de uma forma vertiginosa - o raciocínio começa quando o público sai do teatro.
“A luta por um ideal, é um caminho, um percurso único”.

Ficha Técnica
MARCO ANTONIO DE LA PARRA
ELENCO
GONÇALO DINIZ E JOÃO RICARDO
ENCENAÇÃO
GONÇALO DINIZ E JOÃO RICARDO
ASSISTENTE DE ENCENAÇÃO
ANA PESTANA
DESENHO DE LUZ
VALTER ROCHA
SONOPLASTIAS
FRANCISCO PINHO
FOTOGRAFIA
ROGÉRIO MARTINS
DESIGN GRÁFICO
MARCO REIXA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
NAUGHTY BOYS
DIRECÇÃO DE CENA
ALFREDO SANTOS
OPERADOR DE SOM E LUZ
VALTER ROCHA
PRODUÇÃO EXECUTIVA
CAROLINA VENÂNCIO, MAFALDA GONÇALVES
DIRECÇÃO DE PRODUÇÃO
ANA RANGEL, LUÍS MIGUEL DIAS
PRODUÇÃO
PLANO 6




Sem comentários: