quinta-feira, 29 de outubro de 2015

NA Casa das Artes - O QUEBRA-NOZES, bailado no mês de NATAL

O QUEBRA-NOZES | THE NUTCRACKER
RUSSIAN CLASSICAL BALLET
Bailado em dois actos, com Música Pyotr Ilyich Tchaikovsky Coreografia Marius
Petipa e V.Vainonen
Celebra-se a festa do Natal em casa da pequena Clarinha. Os convidados começam a chegar enquanto as criadas e os familiares ultimam os preparativos. Ao fundo do salão ergue-se, resplandecente de luzes e de prendas, a árvore de Natal…
Bailado Clássico
12 de dezembro | sábado| 21h30 | Grande Auditório
Entrada: 18 EUROS/ Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 9 Euros
M/6
Duração: 120 m (com intervalo de 20 m)
Música Pyotr Ilyich Tchaikovsky; Coreografia Marius Petipa e V.Vainonen baseado no conto de E.T.A. Hoffmann; Cenografia RUSSIAN CLASSICAL BALLET; Figurinos EVGENIYA BESPALOVA Première 17 de Dezembro de 1892, Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, Rússia
Diretora EVGENIYA BESPALOVA. Produção: CLASSIC STAGE
 Baseado no conto “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, de E. T. A. Hoffmann, o bailado conta-nos a história de uma menina que sonha com um Príncipe – Quebra-Nozes. Numa feroz batalha contra o Rei dos Ratos, Quebra-Nozes encontra-se em grave perigo. Clarinha, vencendo os seus próprios medos, entra nesta batalha e lança os seus sapatinhos aniquilando a terrível criatura e quebrando o feitiço; Quebra-Nozes torna-se num deslumbrante Príncipe.

A noite gelada envolve a cidade libertando os Flocos de Neve. Quebra-Nozes conduz Clarinha ao seu reino, o Reino dos Doces, onde a Fada do Açúcar partilha alegria e guloseimas pelas crianças que, como Clarinha, ainda têm a capacidade de sonhar.

Uma história que estimula o imaginário de cada um de nós, remetendo-nos para o reino da fantasia e do imaginário.

A composição de Quebra-Nozes perpetuou o génio de Pyotr Tchaikovsky, visível na partitura de melodias como a “Dança da Fada do Açúcar” e “A Valsa das Flores”.
Esta produção clássica é irresistível e representa o momento imperdível e memorável deste Natal. Um espetáculo para disfrutar em família, mas sobretudo a não perder!

Sem comentários: