quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Valter Lobo na Casa das Artes | pré-apresentação do seu novo disco "Mediterrâneo".


Valter Lobo | Mediterrâneo
"Mediterrâneo" (pré-apresentação), é um disco conceptual em que o cantautor, sem colocar de parte uma melancolia inata, faz uma reaproximação ao calor humano e ao mundo, na busca de um clima mais ameno e apaziguador, despido de materialismos em que os bens essenciais à sobrevivência são a proximidade com o mar e com aqueles de quem gostamos.
Música/cantautor
12 de março | sábado| 23h00 | café concerto
Entrada 6 euros / Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 3 Euros
M/6
Duração: 70 m
É a espantar os males que permanecem à porta e tréguas feitas com o inverno que Valter Lobo regressa com um novo trabalho depois de três anos coberto pelo manto gelado das primeiras canções de "Inverno" de onde se destacaram temas como "Pensei que fosse fácil" ou "Eu não tenho quem me abrace neste inverno".
"Mediterrâneo" é um disco conceptual em que o cantautor, sem colocar de parte uma melancolia inata, faz uma reaproximação ao calor humano e ao mundo, na busca de um clima mais ameno e apaziguador, despido de materialismos em que os bens essenciais à sobrevivência são a proximidade com o mar e com aqueles de quem gostamos.
A nova composição musical e lírica leva-nos para lugares sempre bonitos, num imaginário de varandas sobe o mar Mediterrâneo e ruas encantadas com aroma de flores de verão onde viajamos ao encontro de nós mesmos com a alma estendida nas cordas e na descoberta de que sem essa felicidade não vale a pena habitar este planeta. É um disco de viragem para um navio de esperança.
Com lançamento previsto para a primeira metade de 2016, faz a pré-apresentação dos novos temas na Casa das Artes de Famalicão acompanhado por Jorge Moura, nas guitarras e teclados e Tiago Borges, no fliscorne .
Cantautor da nova geração, com o português sempre em punho, expõe-se em canções demasiados pessoais que funcionam sempre como verdadeira impressão da sua identidade e vontade.

1 comentário:

Mariana Costa disse...

Um momento delicioso, o concerto do Valter Lobo no passado Sábado, no café-concerto.
Muitos parabéns ao músico e espero assistir a mais, em breve.
Fico apenas à espera desse álbum novo.
Agora quero ouvir as músicas novamente e não tenho como... :(

À Casa das Artes, obrigada e parabéns pela escolha do artista.


Mariana Costa