quarta-feira, 16 de março de 2016

REGINA DUARTE traz-nos BEM-VINDO ESTRANHO, um drama intenso e absorvente, com humor e muita sensualidade, no ano em que Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão comemora 15 anos de serviço à Arte e Cultura.

BEM-VINDO ESTRANHO
Com interpretação de Regina Duarte, Mariana Loureiro e Kiko Bertholini, texto de Angela Clerkin e direção de Murilo Pasta.
Teatro
21, 22, 23, 24 de abril | Quinta, sexta, Sábado - 21h30 | Domingo 17h00 | Auditório Grande
Entrada: 22 euros/ Cartão Quadrilátero Cultural: 11 Euros
M/12
Duração: 90 m

Sinopse
“BEM VINDO ESTRANHO” espetáculo, situado em Londres, retrata a conturbada relação de Jaki e Elaine, mãe e filha de classe trabalhadora, interpretadas por Regina Duarte e Mariana Loureiro.
A dinâmica do espetáculo é ditada pela alternância de afeto e calor humano genuínos com a maquiavélica e implacável manipulação à qual Jaki submete a filha, uma jovem advogada.
O cotidiano das duas se complica à medida que Elaine obtém a absolvição de Joseph (Kiko Bertholini), acusado de ter assassinado a namorada e, apaixonada por ele, o traz para viver no claustrofóbico apartamento que divide com a mãe.
Momentos de drama intenso e absorvente se alternam com pitadas de leveza, humor e sensualidade.
Em paralelo, ficam claros os jogos intrínsecos às relações humanas. Até que ponto receber um estranho em casa pode abalar uma relação de confiança?
Jaki (Regina Duarte) e sua filha Elaine (Mariana Loureiro), vivem às turras num claustrofóbico apartamento em Londres. Com a chegada de Joseph (Kiko Bertholini), o misterioso namorado de Elaine, a atmosfera de suspense entra em erupção num conflito de desejos incontroláveis cujas consequências são devastadoras.
Com cenário de J.C. Serroni e inspirado na estética noir que sugere o texto, o diretor Murilo Pasta cria uma atmosfera densa de suspense e lirismo que deságua num coquetel explosivo de desejos incontroláveis cujas consequências são devastadoras.

Sem comentários: