quarta-feira, 16 de março de 2016

UM CLARÃO NAS ESTRELAS - Bau dos Segredos | Classe A



UM CLARÃO NAS ESTRELAS
Bau dos Segredos | Classe A
Teatro
23 e 24 de Março| Quarta e Quinta| 21h30 | Grande Auditório
Entrada: 4 EUROS/ Estudante e Cartão Quadrilátero Cultural: 2 Euros
M/14
Duração: 80 m
SINOPSE:
“Um Clarão nas Estrelas” é uma adaptação de João Regueiras à obra homónima de Vladimir Capella. Trata-se de um conto de fadas que mostra como uma jovem humilde usa a sua fé, coragem e paixão para libertar um príncipe de um terrível feitiço. Do outro lado do mundo chega um sábio para tentar curá-lo. Mas, inesperadamente, a sua sorte muda quando Maria, a órfã criada no castelo, se apaixona por ele. Dona de rara beleza e bondade, ela consegue superar a ira da rainha e os castigos impostos por esta. Com fé e amor inabaláveis, ela consegue libertar o príncipe do feitiço.
Nesta produção, Vladimir Capella, inspirou-se na famosa obra de Bruno Bettelheim, “A Psicanálise dos Contos de Fadas” para o seu trabalho de pesquisa, resgatando elementos presentes em vários contos de fadas de diferentes culturas. Baseado nesses componentes, ele decidiu escrever um texto que, antes de falar de amor, contasse uma história de fé: a saga de uma jovem que enfrenta e vence todos os obstáculos, porque sabe ouvir a sua “voz interior”. Assim, o autor coloca em pauta um tema que tem motivado o público a consumir livros de auto-ajuda.
“Clarão nas Estrelas” está longe de ser uma história açucarada. O autor entremeou a acção dramática com momentos de angústia vividos pelo príncipe e pitadas de humor. Estas últimas para ironizar o saber clássico da ciência, incapaz de desvendar um mal, que é descoberto pela intuição de uma menina

FICHA TÉCNICA:
ENCENAÇÃO Tiago Regueiras & Ana J. Regueiras
DRAMATURGIA João Regueiras
COREOGRAFIAS Ana J. Regueiras
ELENCO Alunos da Classe A do Baú dos Segredos
ASSISTÊNCIA DE ENCENAÇÃO João Regueiras
FIGURINOS & CARACTERIZAÇÃO Cármen Regueiras & Emília Silva
DESIGN DE LUZ Tiago Regueiras & Ana J. Regueiras
LUZ & SOM Equipa Técnica da Casa das Artes de Famalicão
PRODUÇÃO João Regueiras, Casa das Artes

Sem comentários: