sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Alissa Margulis - Violino & Luis Magalhães -Piano | Casa das Artes de Famalicão.

Alissa Margulis Violino & Luis Magalhães Piano
Musica erudita
16 de fevereiro | sábado | 18h30 | Grande auditório
Entrada: 5 euros. Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 2.5 Euros
Duração: 70 min (intervalo de 10 mim).

Este concerto apresenta dois músicos aclamados internacionalmente: a violinista Alissa Margulis e o pianista Luís Magalhães.

Alissa Margulis é enaltecida pelas suas atuações expressivas e emocionantes que lhe renderam um amplo reconhecimento artístico. Luis Magalhães desenvolveu uma carreira internacional como pianista, a solo, ou como musico de câmara, além de se ter estabelecido como professor na Universidade  Stellenbosch.

O programa do concerto da Casa das Artes inclui:  Sonata para violino e piano nª8 opus 30, de Ludwig van Beethoven (1770-1827); Violino Sonata de Leoš Janáčeko (1854-1928); Poema elegíaco de Eugène Ysaÿe (1858 -1931), e a Sonata n.º 2 em D maior) de Serge Prokofiev (1891-1953). É interessante e um elemento de coerência que Alissa Margulis, que leciona no Conservatório de Antuérpia, tenha escolhido representar Ysaÿe, possivelmente o compositor violinista mais famoso de todos os tempos e, da Rússia natal de Alissa Margulis, a segunda sonata para violino de Prokofiev, que coloca este compositor num lugar um pouco mais otimista do que em muitas das suas outras composições.

Sem comentários: