sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

TER RAZÃO na Casa das Artes de Famalicão

TER RAZÃO
Encenação de Ricardo Alves
Cocriação Ensemble, Teatro da Palmilha Dentada
Coprodução Ensemble – Sociedade de Actores, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, Teatro Nacional S. João.
Teatro
1 e 2 fevereiro | Sexta e sábado| 21h30| Grande Auditório
Entrada: 8 euros. Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 4 Euros
M/12
Duração: 60 m
No dia final da segunda apresentação, 2 de fevereiro, acontecerá uma conversa entre os actores e o publico-haverá uma conversa com o Publico

 

“Uma provocação, um divertimento sério”

Há no Ensemble um permanente estado de desassossego e de espanto perante este nosso ofício, desde há longos anos. Esta inquietação – que nos impede de nos acomodarmos a uma maneira de fazer, que nos faz construir pontes mais ou menos surpreendentes como forma de reflexão e partilha estimulante de saberes e talentos, de criação de laços e cumplicidades entre criadores e intérpretes de áreas diferentes – tem feito parte do percurso do Ensemble desde sempre e já nos define como projecto artístico no Porto e no país.

Por isso, ao longo dos anos, têm surgido aventuras tão diversas e ousadas como os nossos Tchékhovs, os nossos Molières ou os nossos Shakespeares; a divulgação de autores contemporâneos como Brian Friel, Arnold Wesker, Conor McPherson, Samuel Beckett, Tom Kempinski ou Jean Cocteau; a encomenda de textos originais a autores portugueses como Luísa Costa Gomes, Jacinto Lucas Pires, Mickaël de Oliveira e, agora, Ricardo Alves; ou, ainda, as nossas sempre tão gratas Atmosferas, em que nos afastamos dos palcos para lugares mais ou menos inesperados, como a livraria Lello ou o jardim da Cooperativa Árvore.

Num co-produção do Teatro Nacional São João e da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, o espectáculo Ter Razão aí está: o teatro merece, porque o público merece! A nossa gratidão é infinita!

Ter Razão é uma provocação, um divertimento sério sobre as pessoas e o seu quotidiano. Suspeitávamos que este encontro entre nós e a Palmilha iria ser desafiador e estimulante. Mas não esperávamos tanta cumplicidade artística, tanto conforto, tanta alegria…

Todos os muros têm rachadelas. Ainda bem, pois é por aí que entra a luz.

Sejam bem-vindos!

Texto e encenação: Ricardo Alves

Música: Ricardo Pinto

Desenho de luz: José Álvaro Correia

Cenografia: Sandra Neves

Figurinos: Inês Mariana Moitas

Interpretação: Emília Silvestre, Jorge Pinto, Ivo Bastos, Teresa Arcanjo

Cocriação Ensemble, Teatro da Palmilha Dentada

Coprodução Ensemble – Sociedade de Actores, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, TNSJ

Sem comentários: