terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Retimbrar | Teatro Narciso Ferreira

 


Retimbrar

25 janeiro

sábado . 21:30

nova música tradicional portuguesa

público em geral

M/6 . duração 60'

Público Geral: 4 euros. Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores (a partir de 65 anos): 2 Euros.

RETIMBRAR é um vibrante movimento nortuense, atualmente orquestrado por 8 músicos que procuram pensar e criar a sua música a partir das tradições musicais portuguesas, composições que estão enraizadas na diversidade do folclore nacional, na poesia popular e na oralidade. Convidam-se os demais para o baile como quem faz uma revolução e lhe dá um nome - TugaBeat.

 Depois de “Voa Pé” (2010), o segundo álbum “Levantar do Chão” – lançado em 2022, com o apoio da Rádio Antena 1 – rendeu inúmeros concertos em festivais e teatros portugueses.  Lá fora, destacam-se os concertos no Jazz Sous Les Pommiers (França), Mumi (Espanha), Street Artists Festival (Sérvia) e Expo 2020 Dubai (Emirados Árabes Unidos). Retimbrar foi Artista de Abertura do Womex ‘21. O single “Maçãzinha” com Uxía, de aRi[t]mar Galicia e Portugal, foi distinguido como a Melhor Canção Portuguesa de 2022. Em 2023, a prestigiada editora de música mundial Putumayo lançou o single “Maneio” no âmbito da série “World Party”.

 Colaboraram ao longo dos anos com vários artistas musicais como Galandum Galundaina, Teresa Salgueiro, Marta Pereira da Costa, Uxía, Manel Cruz, Sopa de Pedra, Olive Tree Dance ou :Papercutz. Em fevereiro de 2025 vão actuar no Folk Alliance International em Montreal, Canadá, integrando o “Country Focus Portugal” marcando a estreia da banda no continente americano.

Ficha Artística:

António Serginho (teclado, cavaquinho, percussão)

Afonso Passos (percussão)

André Nunes (percussão)

Andres 'Pancho' Tarabbia (percussão)

Beatriz Rola (violino, voz, percussão)

Jorge Loura (percussão, guitarra elétrica, voz)

Miguel Ramos (percussão, baixo elétrico, voz)

Sara Yasmine (voz, cavaquinho, percussão)

 

Ficha Técnica:

Quico Serrano (técnico de som)

João André Lourenço (técnico de som)

Cárin Geada (design de luz)

Rosana Pereira (road manager)

António Fernandes (produção e agenciamento)

Sem comentários: