segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Já a seguir...

Com direcção musical de Artur Guimarães, estreia na próxima quinta-feira, dia 19 de Janeiro, no grande auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, o espectáculo “Musicais.com”: uma volta ao mundo pelo teatro musical numa versão em concerto de temas da Broadway e da Disney. Ficará em cena até dia 21 de Janeiro, sábado, sempre às 22h00.
No último dia do “Musicais.com”, depois do espectáculo, por volta das 23h30, no café-concerto, é a vez dos Jennifer Gentle, uma dupla de italianos obcecados pelos Pink Floyd, mostrarem o que valem. Juntos já gravaram três discos e vêm a Portugal em estreia absoluta e data única para nos apresentar “Valende”, o mais recente registo. Ao vivo, criam um clima complexo e intimista, por vezes sónico, por vezes psicadélico, mas sempre com uma personalidade original. De salientar ainda, como mais valia, sobretudo para quem não conhece o projecto, que dois dos frutos gerados em Itália pelos Jennifer Gentle são editados pela Subpop Records, selo de Seattle que fez história nos anos 90.

“Musicais.com” para todas as idades

Um elenco, uma orquestra e um corpo de baile enchem o palco com diversas “performances” que retratam os musicais de sempre num cenário envolvente, bem ao estilo nova-iorquino. É essa a proposta de “Musicais.com”, que não tem tempo nem idade e destina-se a todas as gerações. “West Side Story”, “Miss Saigon”, “Scents of Light”, “Cats”, “Fame”, “Chicago”, “Copacabana”, “O Fantasma da Ópera”, entre outros, são alguns dos musicais que podemos conhecer… Ou recordar… Premiando também os mais novos com grandes êxitos da Disney: “O Rei Leão”, “Aladino” e “A Bela e o Monstro”. Seja a emoção de um dueto, a carga dramática de um solo, o ritmo da dança ou a espectacularidade de um tema em “ensemble”, o objectivo é fazer música de qualidade e leva-la a todo o público, sem preconceitos.

Engenho das Ideias
MUSICAIS.COM

19 a 21 JANEIRO quinta a sábado 22.00 grande auditório
Entrada: 10 euros
Direcção Musical Artur Guimarães
Uma volta ao mundo pelo teatro musical numa versão em concerto de temas da Broadway e da Disney. Um elenco, uma orquestra e um corpo de baile enchem o palco com diversas “performances” que retratam os musicais de sempre num cenário envolvente, bem ao estilo nova-iorquino. “Musicais.com” não tem tempo nem idade e destina-se a todas as gerações. “West Side Story”, “Miss Saigon”, “Scents of Light”, “Cats”, “Fame”, “Chicago”, “Copacabana”, “O Fantasma da Ópera”, entre outros, são alguns dos musicais que podemos conhecer… Ou recordar… Premiando também os mais novos com grandes êxitos da Disney: “O Rei Leão”, “Aladino” e “A Bela e o Monstro”. Seja a emoção de um dueto, a carga dramática de um solo, o ritmo da dança ou a espectacularidade de um tema em “ensemble”, o objectivo é fazer música de qualidade e leva-la a todo o público, sem preconceitos.

“Valende”
JENNIFER GENTLE (it)

21 JANEIRO sábado 23.30 café-concerto
Entrada: 5 euros
Uma dupla de italianos obcecados pelos Pink Floyd, que juntos já gravaram três discos. Vêm a Portugal em estreia absoluta e data única para nos apresentar “Valende”, o mais recente registo. Ao vivo, criam um clima complexo e intimista, por vezes sónico, por vezes psicadélico, mas sempre com uma personalidade original. De salientar ainda, como mais valia, sobretudo para quem não conhece o projecto, que dois dos frutos gerados em Itália pelos Jennifer Gentle são editados pela Subpop Records, selo de Seattle que fez história nos anos 90.
www.jennifergentle.it
www.subpop.com

2 comentários:

Vítor disse...

Os meus sinceros Parabens aos funcionarios e colaboradores da Casa das Artes pelo trabalho desenvolvido nos ultimos tempos, que tornaram a casa das artes não só um icone cultural do norte como o país!

Continuem assim!! (mas já agora arranjem um espaço para um ocncerto do David Fonseca, ele quer vir cá!!!)

Cumprimentos ;)

grupo ex aequo braga disse...

Parabéns a Casa das Artes pelas excelentes iniciativas culturais!

Jr