quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

High Flying Bird - Bruno Lopes

Música Folk- Electrónica
11 Janeiro, quinta-feira, 22h00, Café concerto
M/10
www.hfbird.8esfera.com

A música criada pelo projecto é uma mistura simples de voz, poesia, guitarra, harmónica.
Em meados de 2003 lança o ep “Songs of Freedom”, gravado no Oops! Studio num só dia, apenas voz e guitarra. O ep permite realizar actuações pelos mais variados palcos do país conseguindo obter alguma atenção dos meios de comunicação. Tendo sido um acontecimento totalmente inesperado mas que foi encarado com algum nervosismo visto que havia algumas arestas a limar.

Em Fevereiro de 2004 grava o ep “Autumn” no Pink Moon Studio com uma produção também limitada mas com as ideias já definidas do que queria para o projecto a nível de estúdio. Tendo introduzido novos instrumentos como a sitar, sintetizadores e piano nas misturas finais.
Estes dois eps permitem que High Flying Bird realize em 2004 cerca de 22 concertos por todo o país a promover dois eps que não se encontravam à venda nas lojas (visto tratar-se de edições de autor), devido ao desinteresse das editoras discográficas. O interesse do público pelas actuações ao vivo e as 500 cópias esgotadas provocam de certa maneira um saldo positivo.
Em Março de 2005 é editado o trabalho, “Backyard Desert”, desta vez com a produção de Paulo Miranda do AMP Studio. Um trabalho mais elaborado e com alguns elementos novos no universo de High Flying Bird, como a precursão e loops electrónicos.
Para 2007 está previsto a gravação de novos temas que farão parte da edição de um novo trabalho, ainda sem data definida mas que será totalmente preenchido por poemas em português.
Canções essas que já terão sido apresentadas ao vivo em concertos anteriores e que serão parte integrante nos próximos espectáculos.

Sem comentários: