sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Rita Redshoes - Golden Era


Alternativa / Pop / Ambiente
18 de Outubro , sábado , 21h30, Grande Auditório
Entrada: 7 euros
M/3
Duração 70 m
www.myspace.com/ritaredshoes

Ao primeiro som, a voz de Rita Redshoes surpreende-nos. A sua música desperta um mundo de sonhos onde a realidade da sua voz nos embala e nos transporta através dum caminho mais maduro, sólido e esplendoroso. "Dream on Girl" foi a sua primeira afirmação: um novo talento apresentado pela colectânea “Novos Talentos – FNAC 2007”, uma música que rapidamente se tornou no single deste disco, com destaque em algumas rádios nacionais e referência como “Canção do Ano” pela rádio RADAR.

Tudo começa em 1996 com a participação como baterista no grupo de Teatro ITA VERO. Em 1997, um grupo de amigos junta-se e, com Rita Redshoes como vocalista, formam os Atomic Bees, gravando, em 2000, o disco: “Love.noises.and.kisses”, que apresentam um pouco por todo o país. Foi uma das finalistas do concurso Jovens Criadores em 1999, com o projecto Rebel Red Dog, onde tocava baixo. Nesse mesmo ano começa a desenvolver o seu talento para tocar piano, no seu projecto a solo: Photographs. Desde 2003 que integra a banda de David Fonseca, tendo mais recentemente partilhado o tema “Hold Still” incluído em “Our Hearts Will Beat As One”, o segundo disco do músico.

Em Dezembro passado, ofereceu-nos “Hey Tom”, mais uma pérola da sua autoria, e o primeiro avanço do seu disco de estreia “Golden Era”, editado em Março pela editora Anjo da Guarda. Ao vivo, Rita Redshoes bate os pés um no outro, e os seus sapatos vermelhos tornam-na arrojada e mágica ao mesmo tempo, um talento que não vai passar despercebido... Não perca a sua apresentação ao vivo na casa das Artes e Famalicão, dia 18 de Outubro!

A new star is born! Rita Redshoes!

1 comentário:

Vítor disse...

muito bem! Parabéns!