segunda-feira, 19 de abril de 2010

PÉ ante PÉS

de Joana Antunes
Projecto para famílias e bebés
22 de Maio, Sábado, 10h30, 15h00, 16h30, Pequeno Auditório
Entrada: 10 euros (bebé + adulto) 15 Adultos e 15 bebes
Duração: 30 m

CONCEITO/SINOPSE
PÉ ante PÉS é um projecto que parte da ideia de construir um espectáculo com centro na descoberta e na experiência dos cinco sentidos no interior de uma caixa mágica.

Por caixa mágica entende-se a criação de um espaço onírico, de experimentação, de criação, de comunicação e de partilha para os bebés e os pais. Um espaço onde eles possam interagir e contactar com um conjunto diversificado de estímulos visuais, auditivos, olfactivos, gustativos e tácteis, procurando contribuir para o seu desenvolvimento integral e a sua sensibilidade. Pretende-se também despertar os pais para a importância do desenvolvimento da inteligência emocional desde tenra idade.

PÉ ante PÉS tem como intenção reproduzir em palco o “ninho” familiar, fonte importante e primordial de interacção entre pais/filhos, logo de comunicação, criatividade, conforto e segurança. Neste sentido, os pais e os bebés não serão apenas espectadores de uma criação artística, antes participantes da sua constante construção, antes do palco e no palco. Este processo começará desde logo nos workshops realizados nas creches com as crianças, processo que prolongará durante todo o período de criação.

FICHA ARTÍSTICA:
Conceito, direcção artística, e concepção de figurinos: Joana Antunes
Consultoria: Susana Menezes
Ambiente Sonoro: José Lemos
Cenografia: Fernando Ribeiro
Desenho de luz: Wilma Moutinho
Interpretação: Alexandre Sá e Cunha e Joana Antunes
Assistência: Alexandre Reis
Produção Executiva: Asas de Palco


Co-produção: Centro Cultural Vila Flor, Casa das Artes de Famalicão e Theatro Circo
Apoio à produção e residência artística: Espaço do Tempo

2 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Director, qualquer criança pode participar nos espectaculos mesmo que a creche da criança em causa não foi contemplada?
Obrigada!

CASA das ARTES V.N. Famalicão disse...

Todos podem participar !