Apresentação do primeiro projecto musical de Rui Mesquita
Música
3 Junho | sexta-feira | 21h30| Grande Auditório
Entrada: 3 euros
M/3
Duração: 70 m
“AO ESPELHO DE UM PIANO” Constitui o primeiro projecto musical a solo do professor e pianista famalicense Rui Mesquita. Nele identificamos a sua formação pianística erudita, além de influências musicais, particularmente do seu professor Miguel Graça Moura e os músicos/amigos brasileiros Giovani e Tuniko Goulart. Projecto marcadamente intimista, apresenta elementos determinantes – o céu, o mar – e evoca contextos e vivências muito particulares, através das harmonias/melodias do piano e de outros relevos sonoros – flauta transversal, oboé, violino e violoncelo. Músico muito eclético nas suas experiências musicais, Rui Mesquita apresenta-nos nova faceta: o reflexo do seu sentimento, exposto ao espelho do piano
6 comentários:
Ter sido acompanhado, pelo Rui Mesquita, em alguns dos meus projectos, por ele enriquecidos com excelentes harmonias, foi uma grande honra. Que " Ao Espelho de um Piano " seja um sucesso é o meu maior desejo.
Ivo Machado
Tenho uma enorme honra em ter visto nascer e crescer este projecto. Acompanhei-o a par e passo.
Asseguro-vos: é um potentado de emoção, de afectos, de paixão, de técnica. quase uma estética de afectos, quando o amor é arte. Partilhei muitos dos momentos e emoções do acto criador do Rui e, por isso, partilhamos também muito do espaço físico da criação. Arrimal é um sítio mágico desta obra.
Venham ver e ouvir, porque há aqui um estilo próprio de escrever música e tocar. Tenho a certeza que todos se vão admirar com esta obra.
Rui, desejo-te todos os êxitos... e ficamos já à espera do seguinte!!!
Luís Matias
Rui, estou a ver que não sou só eu a ter sucesso com a musica. :) Desejo-te que tudo continue a correr bem.
Um abraço do João (Arrimal - Concertina)
Acompanhei alguns dos momentos da gravação deste trabalho e, em bastidores, apreciei as melodias, francamente bonitas, que o compõem. Estou ansioso pelo produto acabado!
Foi um privilégio (o deste aprendiz de fotógrafo) fazer algumas das fotos que acompanharão este “Ao Espelho de um piano”.
Jorge Pimentel
Tenho o privilégio de ter visto nascer e crescer este excepcional trabalho. De ter partilhado desde sempre do acto criador, da estética, da crítica, e mesmo do espaço onde parte dele viu a luz - Arrimal, esse lugar mítico em cujo ambiente as musas são incontroláveis.
Este trabalho é um genial poema,em música, recortado em estâncias (as peças), onde a erudição e a técnica se integram num ecletismo ao serviço de uma estética de afectos e sentimentos,como pinturas reais que nos entram pelos ouvidos... e não saem mais: ficam e geram sentimentos!
Seguramente que vamos ficar surpreendidos, muito surpreendidos com o resultado final. Vale a pena!
E como o talento e o génio "não são para enterrar"... Já ficamos ansiosos pela continuação!!!
Luís Matias
Enviar um comentário