quinta-feira, 5 de abril de 2007

BANGGURU


Electro / Pop / Trip Hop
28 de Abril, sexta-feira, 22h30, Café Concerto.
Entrada: 5 euros
M/3
Duração 90 m

Fundados em 2004 pelo mentor do projecto, João Pico (ex.-Ghost in the Machine), os BANGGURU foram criando e trabalhando num reportório que deu origem a um disco que se baseia essencialmente no rock e na electrónica. Os BANGGURU podem definir-se como um projecto de música e audiovisual. Com este seu primeiro trabalho, homónimo, este projecto junta vozes, guitarras, programações e samplers para a criação de alguns "imaginários reais", como o de tentar conseguir redefinir o estilo electro - não só por adição de samplers, de ritmos frenéticos e suficiente loucura.

Quem já ouviu diz que vai ser a "next big thing" do mercado discográfico nacional,e quem sabe internacional - algumas labels americanas e alemãs já pretendem temas da banda para editar em compilações no estrangeiro.

“Cruzamento de trip-hop com ‘Madchester’, arranhar rock, voz de graciosidade e agudo sentido pop (…) tudo, portanto, aconselhável” Blitz“pop electrónica recheada por elementos lounge ou até étnicos (…) Realce para a colecção de dez videos que acompanham o album” DN

Sem comentários: