sábado, 5 de janeiro de 2008

PEDRO KHIMA


POP
26 de Janeiro, Sábado, 21h30, Grande Auditório.
Entrada: 8 euros
M/3
Duração 90 m

A sua primeira experiência no mundo musical é feita através de um projecto que veio a granjear relativo sucesso: de seu nome Sally Lune.
Decorria o ano de 2001 quando o álbum de estreia "Stereo-Jukebox" foi editado servindo os temas "Suicide" e "Anaesthetic 25" como cartão de apresentação deste primeiro trabalho, tendo qualquer um deles conquistado posições de relevo no top de airplay nacional.
Pedro Khima, para além de assumir o papel de vocalista, assinou a autoria de todas as músicas e letras de "Stereo-Jukebox", contudo, o facto de cantar em Inglês condicionou (de alguma forma) o percurso dos Sally Lune uma vez que a grande maioria do público não identificou e associou os temas que ouvia como pertencendo à banda.
Este foi o ponto de partida para uma nova abordagem de Pedro Khima em relação à música. Concentrado desde 2004 na preparação de um novo álbum, desta feita a solo e cantado em português, eis que é chegado o momento de apresentar o seu trabalho ao grande público.
Assente em canções fortes e marcantes, o álbum homónimo de Pedro Khima revela-nos a sua extraordinária capacidade de composição assim como a sua versatilidade e maturidade enquanto músico. Uma prova disso mesmo é o facto (inédito em Portugal) de, pela primeira vez, um artista ter actualmente 4 das suas canções integradas em séries televisivas.
O primeiro single extraído de "Pedro Khima" chama-se "Esfera" e tem sido presença forte numa das novelas actualmente em exibição na Televisão Portuguesa.
Outros temas em destaque no álbum são: "Lugar", "Eu Sou Assim", "O Gesto Que É Meu", "Pincel", "Saltar Até Morrer", "Refúgio"…

1 comentário:

Anónimo disse...

nao tem nenhuma informaçao sobre ele algume ke keira fazer algum trabalho sobre ele nao da prk noa tem informaçao so tem informaçao sobre as musicas mas nao devia so ser sobre as musicas tbm dele