segunda-feira, 7 de abril de 2008

Chico César + Paulinho Moska

Musica Brasileira
26 de Abril , Sábado, 22h00, Grande Auditório
Entrada: 12 euros
M/3
Duração 70 m

Já vêm de longa data as afinidades entre Moska e Chico César. Sao amigos próximos desde que dividiram o palco pela primeira vez num projeto intitulado „Os 5 no palco“ que em 1998 reuniu Chico César, Lenine, Moska, Marcos Suzano e Zeca Baleiro em 10 apresentações pelo Brasil.
Os dois artistas são de origem bastante diferente. Chico César nasceu em 1964 em Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba, Moska em 1967 na cidade do Rio de Janeiro. Um, filho de trabalhadores de campo, outro, filho de jornalista.
Enquanto uma das influências mais importantes para Chico César na sua infância eram as manifestações de folclore de sua região, o reisado, os ritmos típicos como o forró, o xote e o baião, Moska viveu ainda garoto e adolescente os dias de glória da casa noturna „Dancin´days“ (que passou a se chamar mais tarde de „Concha Verde“ e promoveu as famosas „Noites Cariocas“) da qual seu pai era gerente na época. Foi ali que assistiu pela primeira vez artistas como Hermeto Pachoal, Egberto Gismonti, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ney Matogrosso e Gal Costa como também os grupos brasileiros de Rock que faziam sucesso nos anos 80 como Paralamas, Kid Abelha e Titãs. Estes mesmos, entre outros, Chico César conheceu através de seus álbums que ele vendia na loja „Lunik“ onde trabalhara desde os 8 anos de idade. Já nesta altura ambos sonharam em compor e tocar música um dia.
Para ambos os artistas é uma tarefa agradável e constante compartilhar composição e palco. Juntos no palco, vão cantar os sucessos de cada um, compartilhando as vozes e violões.
A Casa das ARTES de Famalicão associa-se a este sonho e apresenta-os ao seu maravilhoso público.

Sem comentários: